A “Internet das Coisas” fez com que os filmes de ficção científica pulassem da tela e se tornassem parte do nosso dia a dia. Inteligência artificial, realidade aumentada, entre outras coisas que até pouco tempo atrás pareciam impossíveis, estão cada vez mais ao nosso alcance.

No entanto, apesar de sermos bombardeados com novidades tecnológicas quase todos os dias, 2017 chegou para nos surpreender e será o ano da inovação. Entenda o que ganhará força no ano que acabou de começar:

  • Tecnologia nas telas dos smartphones

Não é à toa que o Samsung Galaxy s7 foi eleito um dos melhores celulares do ano de 2016. Mas este fato foi apenas a pontinha do iceberg. A partir deste ano, os novos smartphones trarão a realidade aumentada e todos os seus benefícios, o que poderá revolucionar o modo como acessamos dados e consumimos online, proporcionando experiências únicas aos usuários.

  • Roupas inteligentes

Engana-se quem acredita que a tecnologia só está presente em celulares e outros dispositivos. A wearable tech ou tecnologia de vestir fará parte de nossas vidas por meio de casacos, tênis e sapatos, roupas íntimas, meias, entre outros. As inovações tecnológicas da indústria têxtil marcarão presença. Comece a se acostumar com a ideia de se plugar em sua roupa!

  • Realidade aumentada

Essa será a grande estrela de 2017 e pode-se afirmar que algumas empresas saíram na frente, como a Samsung, que já lançou o Samsung VR e seus respectivos acessórios, como os óculos de realidade virtual, o Samsung Gear VR. Jogos, filmes e games alcançarão um novo nível e proporcionarão experiências imersivas incríveis.

O grande coringa da realidade aumentada sobre a realidade virtual é que a primeira fará parte dos novos smartphones, como mencionado acima, descartando a necessidade de instalação de hardwares adicionais. Isso promoverá um novo horizonte, com infinitas possibilidades tanto para os usuários como para as empresas do segmento.

O ano está apenas em seus primeiros dias, porém, a palavra de ordem é olho nas novidades que estão a caminho.

Agora é a sua vez! Conte para a gente nos comentários o que você espera dos novos smartphones em 2017.