Estamos cada vez mais dependentes do smartphone. Não estamos falando no sentido de vício, mas do papel que ele passou a ocupar no nosso dia a dia. Por serem aparelhos essenciais para comunicação e para a realização de tarefas, muitos usuários passaram a investir em produtos mais caros, aumentando a demanda das seguradoras de celular. 

Ficar sem o smartphone, seja por conta de roubo, perda ou danos acidentais, pode causar transtornos pessoais e profissionais. Ao garantir a proteção contra imprevistos, os seguros evitam que o contratante tenha esse tipo de dor de cabeça. 

As seguradoras de celular oferecem uma variedade de planos e coberturas personalizadas para atender às demandas específicas de cada cliente. Além do amparo contra furtos, algumas seguradoras de celular oferecem, por exemplo, assistência contra quedas e acidentes. 

Com tantas possibilidades, o leque de opções pode ser grande. Mas não se preocupe, vamos te mostrar, a partir de agora, o que levar em conta na hora de contratar o serviço, quais são as principais seguradoras de celular do Brasil e quais os diferenciais de cada uma. 

Como escolher o melhor seguro 

Experiência de atendimento ao cliente e conceito de pesquisa de satisfação. Close-up da mão do cliente dando uma classificação de cinco estrelas no aplicativo online com um smartphone. Revisão, avaliação do serviço, satisfação.

O primeiro passo para acertar em cheio na escolha do seguro de smartphone é entender quais são suas necessidades. Para chegar às respostas, pense no orçamento que você pode despender mensalmente para pagar pelo seguro, qual o grau de exposição que você tem a fatores nocivos ao smartphone, como água e poeira, e qual é o valor do seu aparelho

Somente depois de definir esses pontos é que você deve passar para a pesquisa das melhores seguradoras de celular. Além de verificar os benefícios oferecidos, como cobertura contra roubo, furto, perda e danos acidentais, considere também:  

  • cobrança de franquia;
  • possibilidade de contratação de planos com desconto;
  • coberturas oferecida;
  • cláusulas de fidelidade na contratação;
  • existência ou não de carência;
  • confiabilidade da empresa e capacidade técnica da equipe para fazer reparos;
  • avaliação da seguradora por outros usuários; 
  • facilidade em contratar e acionar o seguro; 
  • qualidade do atendimento ao consumidor.

Ao avaliar cuidadosamente todos esses pontos que acabamos de citar, você evita dores de cabeça e ainda aumenta suas chances de garantir o melhor custo-benefício. 

As maiores seguradoras de celular do Brasil

O seguro de smartphone deve ser feito em uma operadora confiável. Afinal, você não vai deixar seu smartphone na mão de qualquer pessoa, não é mesmo? Para que você tenha mais segurança na hora da escolha, fizemos uma lista com as 4 maiores seguradoras de celular do país, com seus respectivos serviços. 

Pier Digital

Printscreen da página principal da Pier seguradora.

Os serviços da Pier Digital, como o próprio nome já sugere, são tratados de maneira online. A contratação e o acompanhamento são feitos via aplicativo, disponível para Android e iOS, ou via site

Além da burocracia reduzida, a Pier Digital apresenta um outro diferencial. Ela é uma das poucas empresas do mercado que oferece cobertura para furto simples, enquanto a maioria das concorrentes cobre apenas furto qualificado.  

Um ponto que também merece destaque é a possibilidade de contratação por assinatura. Ou seja, o usuário pode pagar o serviço por mês, sem fidelidade de contrato. Também não existe um período de carência, e o smartphone fica assegurado assim que a documentação for aprovada.  

Porto Seguro

Printscreen da página principal da Porto Seguro seguradora.

Com contratação 100% digital, a Porto Seguro não tem fidelidade e nem carência para proteger seu aparelho. O seguro não cobre furtos simples, quedas, quebras e amassamentos, mas oferece respaldo em casos de danos causados por impacto de veículos, queda de raio, incêndio e tentativa de roubo. 

A empresa atende às principais marcas de smartphones do mercado, como Apple, Samsung, Motorola e Xiaomi. Os usuários de aparelhos elegíveis têm acesso a cobertura internacional, atendimento digital 24 horas por dia, cancelamento sem multa, cobertura para celulares novos ou seminovos e franquia de 25% do valor total da indenização. 

Na página da Porto Seguro, é possível fazer simulações de planos, incluindo serviços extras na apólice, disponíveis de acordo com o modelo de cada smartphone. 

Zurich

Printscreen da página principal da Zurich Seguros.

A Zurich é uma das maiores seguradoras que operam no Brasil, com assistência técnica especializada em diversas áreas, incluindo a de telefonia móvel. Com cobertura abrangente contra danos acidentais, roubo, furto qualificado, quebra acidental e danos líquidos, o usuário pode ficar tranquilo quando houver um imprevisto. 

O processo de reparação ou de substituição é rápido, minimizando possíveis transtornos causados pela falta do aparelho. Isso é possível porque a Zurich conta com uma profissionais capacitados tanto na parte de reparos quanto de atendimento. 

Uma equipe é disponibilizada para auxiliar em todas as etapas do processo, desde a contratação do seguro, passando pelo acionamento de sinistros até a resolução definitiva do problema. 

Ciclic

Printscreen da página principal da Ciclic Seguros.

A Ciclic é uma plataforma digital do Banco do Brasil que disponibiliza diferentes tipos de seguros,como o de celular. Apesar de não contar com cobertura contra furtos simples ou perda do aparelho, ela respalda o consumidor em caso de roubo, furto qualificado, danos acidentais, queda e derramamento de líquido

Existe uma carência de 30 dias para acionar o seguro, mas não há necessidade de fidelidade, e o usuário pode cancelar o plano a qualquer momento, sem incidência de multa. A apólice pode ser contratada por quem tem aparelhos com até 18 meses de uso. 

Para reafirmar a necessidade da contratação dos serviços das seguradoras de celular, a Ciclic traz, na página principal, uma pesquisa recente que mostra que, somente nos primeiros meses de 2023, mais de 16 mil celulares foram roubados no centro de São Paulo.

A importância do serviço – e da escolha da melhor operadora – é nítida. Cada seguradora possui suas próprias políticas e procedimentos, e é fundamental ler atentamente os termos do contrato para entender quais são as condições de cobertura e de acionamento do seguro.  

Caso queira uma ajuda extra para fazer a intermediação entre você ou sua empresa e as seguradoras de celular, contrate um serviço de BPO, como o do Grupo PLL. Conte, também, com a Trocafone para trazer as melhores soluções para você!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!