O aplicativo Spotify apresenta vários recursos que podem ser úteis aos usuários do Android e iPhone (iOS).

A maioria dos usuários não conhecem todas as funções do programa de streaming, como compartilhar músicas com QR code, adicionar controles com Maps e Waze e muito mais.

Para usar tudo que a ferramenta oferece, separamos oitos recursos úteis do Spotify. Confira o post a seguir.

8 dicas para o Spotify

1# Compartilhar músicas

Compartilhar músicas spotify

Todas as músicas que são reproduzidas pelo app podem ser compartilhadas em suas redes sociais. Estes músicas podem receber textos, GIFs e são exibidas como “adesivos”. Para compartilhar sua música preferida, clique em três pontos e escolha “Compartilhar”.

2# Shows próximos

Shows próximos spotify

O Spotify exibe a agenda de shows da cidade do usuário, além de data, local e link. Para conferir, basta ir à guia “Buscar” e encontrar a seção “Shows”. Eventualmente é possível receber as notificações dos eventos, basta ativar a chave “Notificações de shows”.

3# Música sem parar

Música sem parar spotify

Esta função evita que o app fique em silêncio depois do final de uma playlist. Para ativar o recurso vá em configurações, entre em “Reprodução” e ative a chave “AutoPlay”.

4# Economia de dados

Economia de dados spotify

Para economizar os seus dados, ative a opção “Economia de dados”. Para habilitar siga em configurações, vá em “Economia de Dados” e selecione.

Ainda é possível definir a qualidade da música, basta ir em “Qualidade da música” e escolher.Então ,se optar pela opção mais baixa, os dados vão ser menos consumidos, porém, a música pode perder qualidade.

5# Alterar dispositivo

Alterar dispositivo spotify

O Spotify permite que o usuário escolha qual música vai ser reproduzida. Assim é possível iniciar no computador ou com outros itens logados. Além disso, o app funciona como controle, basta ir na tela de reprodução e escolher o aparelho.

6# Compartilhamento com QR Code

Compartilhamento com QR Code spotify

O app possui seu sistema de QR Code, portanto, é possível compartilhar uma música apenas com o código. Então para salvar o QR Code, toque sobre a música e escolha “Salvar nas fotos”. Para escanear o código vá na guia “Buscar”, toque no ícone da câmera ou escolha o QR Code da galeria. Logo o app vai reproduzir a música.

7# Spotify em apps de mapa

Spotify em apps de mapa

Se você estiver usando o Google Maps ou Waze, é possível controlar as músicas sem sair dos apps. Para fazer esta integração vá nas configurações, em “Conectar a outros aplicativos” e escolha a opção “Conectar” no app desejado. Após, autorize a sincronização de dados das plataformas.

8# Silenciar artistas

Silenciar artistas spotify

O Spotify permite que os usuários silenciem os artistas indesejados. O recurso ativo evita que as faixas sejam tocadas e assim pula para o artista seguinte. Certamente para bloquear o artista, vá na página, toque nos pontinhos e escolha “Não tocar esse artista”. A função é bastante útil, porém, incialmente só está disponível para iPhone.

Gostou das nossas dicas para o Spotify? Conhece mais alguma? Conta pra gente! Deixe no comentário! Não esqueça também de compartilhar as dicas com os amigos.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!