No mercado virtual há aplicativos de celulares aos montes e a cada dia surgem novos. Com diferentes funcionalidades e inovações, eles visam atender a um mercado consumidor crescente e exigente.

Mas quais seriam aqueles indispensáveis para você baixar no seu aparelho e ser feliz? Se quer saber a resposta não deixe de conferir os 8 aplicativos essenciais para ter no smartphone!

Whatsapp

O Whatsapp é um dos aplicativos mais bombantes da atualidade. Tanto que a expressão “me manda um whatsapp” já caiu na boca do povo, e qualquer mudança na ferramenta é motivo de intensa discussão, de elogios e críticas na internet.

Esse aplicativo é ótimo para trocar mensagens com outros usuários, de forma individual ou em grupo, sem pagar taxas de telefonia — afinal, o app funciona com acesso à internet. Como o 3G está se expandindo cada vez mais, a tendência é que o Whatsapp continue a ganhar força.

Instagram

Uma das redes sociais do momento voltada para o compartilhamento de fotografias e pequenos vídeos. O Instagram está ganhando cada vez mais usuários e vem se tornando uma importante forma de interação entre ídolos e fãs, bem como entre marcas e consumidores.

A rede prima pela facilidade e pela dinamicidade do seu uso. Em tempos de muita velocidade, de valorização das imagens e de celulares equipados com câmeras cada vez mais potentes, certamente ele é um dos apps que você não pode deixar de ter.

Facebook

Falando em redes sociais, não podemos nos esquecer da maior e mais importante delas: o Facebook. Dono desse posto há muito tempo, a rede de Mark Zuckeberg continua relevante, e por isso mesmo é essencial para o seu smartphone.

O aplicativo do Facebook é constantemente atualizado de modo a melhorar a experiência do usuário e facilitar o uso da rede social nos celulares. Com o app você pode compartilhar status, fotos, trocar mensagens, além de seguir as postagens na sua timeline de modo bastante prático.

Skype

O aplicativo do Skype traz ótimas facilidades, proporcionando ligações e trocas de mensagens em vídeo de muita qualidade. Da mesma forma que o Whatsapp pode servir como substituto gratuito dos sms, o aplicativo do Skype funciona como uma alternativa sem taxas às ligações, caso você tenha 3G ou esteja conectado a uma rede sem fio.

Aplicativos de banco

Qual o seu banco, você já tem o aplicativo referente a ele? Ainda não? Então certamente você precisa ficar mais atento às possibilidades tecnológicas que os smartphones proporcionam.

Os apps de bancos são excelentes para qualquer usuário, pois você pode fugir das enormes filas dos caixas fazendo transferências, conferindo saldos, e até pagando contas. Tudo de forma online, simples e fácil.

Feedly

Gosta de acompanhar notícias no seu smartphone? Então você vai adorar o Feedly. Trata-se do melhor aplicativo de leitura de feeds RSS no celular.

Após fazer o download, basta você cadastrar os sites e blogs de notícias que deseja acompanhar e separá-los por categorias. A partir daí, o Feedly vai sendo atualizado automaticamente e você pode ler tudo que te interessa em um só lugar.

PowerAmp

É bastante comum ouvir música no celular, não é mesmo? Para isso há muitos aplicativos disponíveis. Destacamos o PowerAmp como essencial para você.

O PowerAmp é um player de música que reconhece, além do tradicional .mp3, os formatos .flac e .ogg. Possui um equalizador que pode melhorar a qualidade do som, com ajustes de graves e agudos e outras funções super bacanas!

E você, já possui esses aplicativos instalados no seu smartphone? Qual outro você indicaria como primordial?

 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!