O primeiro dia do mês de abril é conhecido mundialmente como o dia da mentira. Com origem duvidosa, nessa data, muitos trotes e brincadeiras são feitos e é liberado mentir, desde que sejam mentirinhas sadias, ok?

Em homenagem a essa data especial e também para ajudar a aumentar a vida útil da sua bateria em prol da sustentabilidade, criamos este artigo trazendo para você 5 mentiras (não tão sadias assim) que te contam sobre a bateria do seu celular. Quer saber mais? Confira as verdades nesse post!

É preciso carregar a bateria até 100%

Não é só no dia da mentira que a gente escuta essa de que é preciso recarregar a bateria do celular até 100% para não ter problemas.

Esse mito surgiu porque, antigamente, as baterias eram feitas de níquel e, se fossem carregadas parcialmente corriam o risco de ficarem “viciadas”.

Hoje você, enquanto usuário de smartphone, não precisa deixar completar o ciclo de carga e descarga, visto que as baterias são feitas atualmente de polímero de íon de lítio e não viciam mais.

A bateria deve ser usada até o final antes de carregar o celular

Não é verdade a história de que a bateria precisa, necessariamente, ser usada até o final antes de recarregar o celular.

Na mesma lógica da mentira anterior, antigamente, as baterias poderiam ficar viciadas se não fossem completos os ciclos de carga e descarga. 

Hoje em dia, por termos baterias de íon de lítio, isso não acontece mais e podemos colocar o aparelho na tomada sempre que acharmos necessário.

Deixar o celular no carregador a noite toda é prejudicial

Não se esqueça que hoje é dia da mentira, lembre-se de não acreditar em tudo o que ouvir por aí. A ideia de que deixar o aparelho no carregador a noite toda é prejudicial é um grande mito.

Hoje em dia, os smartphones (e notebooks também) têm a capacidade de deixar de consumir energia depois que a bateria chega em 100%. Por isso, não se preocupe e veja se não acredita em tudo o que escuta, viu?

A primeira carga da bateria deve durar um tempo maior

No caso de notebooks, o que é instruído no manual de instruções deve ser seguido. Porém, no caso dos celulares, é um mito que a primeira carga de bateria deve durar um tempo maior.

Essa história tem origem também no fato de as baterias antigas serem feitas de níquel, as quais demandavam maior tempo de carga na primeira ligação da tomada.

O aparelho deve ser desligado na hora de carregar

Quando você mexe no aparelho celular enquanto ele carrega, demora mais tempo para carregar, isso é fato. Porém não é necessário desligar o smartphone para recarregá-lo. Isso é uma grande mentira!

No entanto, lembre-se de tomar cuidado pois o aparelho fica ligado na energia elétrica, ok?

Por fim, agora que você já sabe alguns mitos que te contam sobre a bateria do seu smartphone, sei que olhando vai parecer brincadeira de dia da mentira, mas aqui na Trocafone temos smartphones a preços que parecem brincadeira — mas não são. Confira nossa seleção imperdível!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!