Com a era dos smartphones, as pessoas deixaram de utilizar seus aparelhos apenas para se comunicar e para se entreter, pois os aplicativos projetados têm se comprometido também a auxiliar o dia a dia e as necessidades das pessoas.

Podemos encontrar aplicativos que auxiliam os estudos, as viagens, a organização doméstica e também os que ajudam a realizar as compras de supermercado! Nesse texto trouxemos algumas sugestões desse último grupo para que na visita ao supermercado você não se esqueça de nenhum item e possa economizar como nunca. Confira!

Meu carrinho

Esse aplicativo é perfeito para quem está em busca de economia e precisa controlar os gastos. Além de criar listas de produtos, ele realiza a comparação de preços em vários supermercados da sua região.

Através da câmera de celular ele registra o código de barras, identifica o produto e mostra seus valores em diversos estabelecimentos. Além disso, se o consumidor está com o dinheiro contado, através desse leitor de código de barras é possível adicionar os produtos e saber quanto você irá pagar antes de chegar ao caixa.

Buy me a pie

Esse aplicativo é perfeito para repúblicas ou para famílias que dividem as tarefas de casa, pois ele permite o compartilhamento de listas com outras pessoas. Além do compartilhamento, as informações são atualizadas caso algum membro faça uma compra e retire um produto da lista. Assim, as compras não serão repetidas e o que é necessário continuará registrado. Ou o contrário, caso alguém vá ao supermercado e você descobre que precisa de um item, basta adicioná-lo à lista!

QQ Falta

Como o próprio nome sugere, esse aplicativo serve para que você não se esqueça de nenhum item quando for às compras. Ele funciona como uma lista que pode ser criada tanto no PC quanto no celular e que serão sincronizadas.

O aplicativo funciona através de uma base de dados com diversos produtos cadastrados, com a possibilidade de cadastrar novos. Será muito difícil se esquecer de algum item, já que ao navegar pelas categorias vários produtos serão sugeridos para serem incluídos.

Boa lista

Esse aplicativo feito especialmente para os consumidores brasileiros faz a leitura dos códigos de barras dos produtos e a comparação de preços em diferentes lojas. Ele faz a consulta de ofertas e publica em redes sociais se você permitir.

Ao fazer as compras é possível saber o valor final antes de chegar ao caixa, já que ele soma os preços dos produtos selecionados. Isso evita surpresas e favorece um maior controle da quantia que você pretende gastar.

iList Touch

Este aplicativo possui três etapas para a realização das compras: o cadastro de produtos, a preparação da lista e o momento das compras. Já são mais de 600 produtos cadastrados no banco de dados, com abertura para cadastro de novos, podendo incluir preços, fotos e descrição. Em seguida, é só fazer a seleção dos produtos para sua lista pessoal, que pode ser compartilhada por e-mail com outras pessoas.

E então, você está pronto para instalar esses aplicativos em seu smartphone e facilitar a sua vida no momento das compras de supermercado? Se o seu smartphone não comporta a instalação desses aplicativos, consulte o nosso site www.trocafone.com e adquira um aparelho seminovo!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!