Já faz um tempo que a sensação das redes sociais são as selfies. Quem é que nunca tirou uma para postar no Facebook, Instagram ou no Twitter? Elas ficaram tão importantes, que já fazem parte da Língua Portuguesa. O verbete “selfie” pode ser encontrado em qualquer dicionário mais moderno.

Agora, não basta fazer selfie. É preciso sair bem nelas e aí, tudo muda. Quem entende um pouco de fotografia sabe como acertar o ângulo, a luminosidade e outros fatores que as deixam mais atraentes. Mas quem não sabe, não precisa se preocupar. A tecnologia pode ajudar a fazer selfies profissionais!

A primeira ajudinha veio das marcas de smartphones, que produziram câmeras frontais e com ótima resolução. A segunda (que é o assunto nesse post) são os aplicativos que fazem milagres, ajudando a melhorar qualquer foto. Listamos, aqui, os aplicativos para selfie mais interessantes. Veja só!

InstaBeauty

Além de fazer colagens com várias fotos, aprimorar o estilo de vídeos e tirar fotos em sequência, o recurso mais interessante desse aplicativo é o Beauty Camera que faz diferentes ajustes (12 no total), sendo que um deles melhora a aparência do rosto do usuário. É para não ter dúvida de que a selfie sairá perfeita!

Está disponível para iOS.

Snapseed

Quem deseja um editor de imagens repleto de recursos deve procurar o Snapseed. Ele possui efeitos de correção automática, que adéquam as fotos à melhor luminosidade ou ao melhor contraste, e de estilo, que produzem imagens com risco, vazamento de luz e outros.

Existe uma versão para Android e uma para iOS.

YouCam

Esse é o aplicativo para quem deseja uma selfie no melhor estilo “modelo profissional”. Possui recursos que vão desde montagens até vários tipos de retoques: tom da pele, cor dos olhos e até o formato rosto (você não leu errado!). Com ele, a sua selfie ficará perfeita como as da Kim Kardashian.

Tem uma versão para Android e outra para iOS.

Lumia selfie

Você pensou que tínhamos esquecido dos usuários de Windows Phone? Não, não! Esse é um aplicativo para selfie exclusivo para os que usam aparelhos Microsoft. Tem diversos filtros e recursos de correção automática das imagens. E você ainda pode vinculá-lo ao Treasure Tag, um disparador remoto de selfies.

CamMe

O CamMe é um aplicativo para tirar selfies a distância. Ele faz a leitura de movimentos em uma distância mínima de 0,5 metro e máxima de 5 metros. Depois de programá-lo, você faz um movimento em frente a câmera e pronto: selfie tirada! Depois disso, há vários recursos disponíveis, como colocar a sua imagem em um cenário divertido. É super legal!

Está disponível apenas para iOS.

Selfie360

Esse aplicativo produz uma espécie de selfie animada, pequenos vídeos que podem mostrar o que está em torno de quem está fotografando, as expressões do usuário ou de uma outra pessoa fotografada. Vale a pena baixar!

Está disponível para Android e iOS.

Fake Selfie

Você já deve ter visto várias histórias de quem fingiu estar de férias em uma praia paradisíaca, postando fotos montadas, certo? Pois já dá para fazer isso com o Fake Selfie. Basta tirar uma foto e escolher em qual cenário deseja colocá-la. Dá para fazer aquela viagem fake para Paris.

Disponível para Windows Phone.

Esses são apenas alguns aplicativos para selfies. Existem muitos outros com ótimas funcionalidades. Baixe o que mais gostar e nos conte depois o que achou! E se quiser tirar selfies em um novo aparelho, que tal ficar por dentro dos lançamentos de smartphones para 2015 e conhecer o catálogo da Trocafone?