Já fez uma selfie hoje? Desde o ano passado, o ato de tirar uma foto de si mesmo, individualmente ou em grupo, caiu no gosto popular e se tornou uma moda entre todas as idades. É mais do que comum encontrar alguém tirando uma selfie, seja em um ponto turístico ou num lugar qualquer.

Geralmente, as pessoas que gostam de fazer uma selfie utilizam celulares para isso. Sempre à mão e com câmeras cada vez melhores, são ideais para tirar uma foto de encontro inesperado, em um lugar diferente e até mesmo numa situação banal na rua ou em casa.

Mas quais seriam os melhores aparelhos celulares para se fazer a melhor selfie? Se você é adepto da prática, não deixe de correr atrás deles!

Xperia C3

O smartphone da Sony Mobile possui uma câmera frontal de 5 MP. Além disso, o Xperia C3 apresenta uma lente grande angular, capaz de aumentar o campo de visão e agrupar a todos na foto. Para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, o celular vem com flash de LED frontal e vários aplicativos para editar as imagens.

HTC One

O aparelho desenvolvido pela M8 é outra boa pedida para quem adora selfies. Também com 5 MP, sua câmera frontal possui um ângulo bastante extenso, a fim de incluir todos os amigos. Possui também timer, para permitir que todos se preparem bem para a selfie, e recursos que possibilitam a edição e o melhoramento da foto.

Ascend P7

Além de ser o smartphone mais fino do mundo, com apenas 6,5 milímetros (o que facilita o manuseio na hora de tirar a foto), o Ascend P7, desenvolvido pela chinesa Huawei, possui câmera frontal com nada mais, nada menos, do que 8 MP. Como se não bastasse, o aparelho possui aplicativos para melhorar a qualidade dos autorretratos, como o selfie panorâmico, que orienta o usuário a fotografar um mesmo grupo de amigos várias vezes, de forma sequencial, a fim de montar um retrato do grupo todo.

Oppo N1

A Oppo N1 traz uma inovação interessante. Trata-se do primeiro smartphone que faz selfies com 13 MP de resolução. Não se trata de uma câmera frontal, e sim de uma girável, que cria uma solução 2 em 1 de forma original e pioneira. Capaz de agradar qualquer adepto das selfies!

G3

O smartphone da LG não se destaca pela câmera frontal, que traz “modestos” 2,1 MP. A inovação aqui é de outra ordem: trata-se do mecanismo para tirar autorretratos com a câmera traseira. Ao acionar a câmera, basta fechar a mão na frente dela para que, após alguns segundos, o G3 tire a foto. Ou seja: é uma câmera traseira com as facilidades de uma frontal. Além disso, ela possui foco a laser, o que melhora a nitidez das imagens.

Gionee Elife E7 Mini

Assim como o Oppo 1, o Gionee possui incríveis 13 MP em sua câmera, além da tecnologia da câmera girável. Outro recurso interessante aqui é que o aparelho vem com modos de captura de sorrisos e gestos.

Altamente sincronizados com a época e os costumes atuais, esses celulares são ótimos para você que gosta de reunir a turma e tirar uma selfie! Há algum outro aparelho que você considera ideal para os autorretratos?

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!