Saiba quais são os seis melhores celulares para selfies

Constantemente, as fabricantes têm investido nos celulares para selfies. Estes dispositivos apresentam uma configuração diferenciada para melhorar a fotografia.

Estes aparelhos são fabricados com algumas características como câmera dupla, além de sensor e efeito digital. Através destes recursos é possível influenciar na qualidade das imagens.

Devido à variedade de aparelhos disponíveis no mercado, resolvemos selecionar os melhores. Para que, quem neste final de ano decidir presentear ou trocar de telefone, poça escolher entre estas opções.

Para a lista trazemos alguns modelos da Apple, Samsung, Google, Zenfone e outros. Para escolher o seu próximo smartphone, veja os itens que selecionamos.

1 – Galaxy A8

O Galaxy A8 foi lançado em 2017 e é um telefone intermediário. Com detalhes premium o dispositivo possui uma câmera frontal dupla, uma de 16 e 8 megapixels (abertura f/1.9).

Sua câmera traseira possui 16 megapixels (f/1.7) e é indicada para ambientes com pouca iluminação. Em sua ficha técnica, o A8 apresenta memória RAM de 4 GB, processador de 8 núcleos de 2,2 GHz, e armazenamento de 64 GB. Sua tela é de 5,6 polegadas Full HD+ (2220 x 1080 pixels).

2 – Zenfone 5 Selfie

O Zenfone 5 Selfie é a versão da Asus voltada para a fotografia. O modelo oferece sistema dual câmera na parte traseira, assim como na frontal.

Na frente, o dispositivo possui sensores de 20 e 8 megapixels (f/2.0) que permitem fotografias com imagem no efeito bokeh. Já a dupla traseira apresenta 16 e 8 megapixels (f/2.2).

O aparelho está disponível em duas versões, uma com Snapdragon 430 (8 núcleos + 1,4 GHz), e a outra com Snapdragon 630 (8 núcleos e 2,2 GHz). Com tela de seis polegadas e resolução Full HD+ (2160 x 1080 pixels), o smartphone pode ter memória RAM de 3GB e 4GB, além de armazenamento de 64GB.

3 – iPhone XR e iPhone XS

Os aparelhos da Apple, o iPhone XR e iPhone XS foram lançados este ano e oferecem diversas melhorias entre os celulares para selfies. O principal avanço está no sensor True Depth, responsável pelas selfies, que agora garante uma fotografia mais aprimorada e permite ajustar o desfoque mesmo depois da captura.

Nestas duas versões o diferencial fica por conta dos dois sensores traseiros de 12 megapixels (aberturas f/1.8 e f/2.4) no iPhone XS. Já o iPhone XR possui somente um sensor de 12 megapixels na traseira (f/1.8).

Nas configurações internas, os telefones da Apple possuem processador A12 e tela de 6,1 polegadas no XR e 5,8 polegadas no iPhone XS.

4 – Galaxy S9

Mesmo que o Galaxy S9 não tenha uma câmera dupla na sua parte frontal, o aparelho é bastante moderno. No seu modo de fotografia é possível tirar fotos com fundo desfocado, além de ter um sensor frontal de 8 megapixels com abertura f/1.7. Com estas características, o aparelho permite fotos em locais de baixa iluminação.

Na parte traseira o sensor é mais poderoso, pois devido ao sistema de abertura variável, o S9 ajusta o seu diafragma conforme o tipo de ambiente (entre f/1.5 e f/2.4).

Falando em suas especificações, o aparelho possui processador Snapdragon 845 (octa-core de até 2,8 GHz), memória RAM de 4 GB e armazenamento interno de 128 GB e tela de 5,8 polegadas QuadHD (2960 x 1440 pixels).

5 – Google Pixel 3 XL

O smartphone do Google possui uma câmera frontal de 8 megapixels, dois sensores e duas lentes (uma grande angular). Em sua parte traseira, o Pixel 3 XL, faz imagens com 12,2 megapixels.

Ao falar de suas especificações o dispositivo possui uma tela OLED de 6,3 polegadas QuadHD. Ainda completam suas características o processador Snapdragon 845 e memória RAM de 4 GB. Ao falar do armazenamento isto varia em 64 GB e 128 GB.

6 – Xperia XA2 Ultra

O Xperia XA2 Ultra saiu em 2018 e é a aposta da Sony para o selfie. O dispositivo de alta performance apresenta uma câmera frontal dupla de 16 e 8 megapixels (f/2.0 e f/2.4). Além disso, o celular possui um ângulo aberto (120º) e flash LED frontal.

Sobre o seu processamento, o Xperia possui processador Snapdragon 630 (8 núcleos + 2,2 GHz) e RAM de 4 GB. Com 64 GB de armazenamento o aparelho possui expansão via microSD.

Sua tela possui 6 polegadas Full HD (1920 x 1080 pixels)

E aí leitores o que acharam dos aparelhos? Para você qual destes são os melhores celulares para selfies? Conta pra gente nos comentários.

 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!