Cada novo lançamento da Apple no mercado é motivo para causar um grande alvoroço no mundo da tecnologia. Dentre os aparelhos da empresa que mais chamam a atenção dos consumidores estão os iPhones, que neste ano chegaram ao modelo 6.

Entretanto, ninguém se esqueceu das versões anteriores da marca, que continuam em alta e com muito prestígio, dada a sua qualidade. Estamos falando, principalmente, dos modelos 4S e 5S.

Está interessado em comprar algum deles, mas não conhece muito bem cada um? Pois te apresentamos agora as principais diferenças entre os iPhones 4S e 5S para você fazer a melhor escolha possível!

Desempenho

Uma das principais diferenças entre o iPhone 4S e o 5S é o processador. O modelo mais atual, de 2013, vem com o chip A7 Cyclone de 64 bits e 1.3GHz. Já o smartphone de 2011 possui um chip A5, com 1GHz. Em termos de memória RAM, há outra importante diferença: enquanto a do 5S é de 1 GB, a do 4S é de 512 MB.

O armazenamento do 5S é de 16, 32 ou 64 GB, uma grande diferença em relação ao de 8 GB, do 4S.

Tela

A tela do iPhone 5S é de 4 polegadas, ao passo em que a do seu antecessor é um pouco menor, 3,5 polegadas. Ambas são feitas de uma das principais novidades da Apple em termos de material nos últimos tempos: a IPS Retina Display. A retina é mais resistente a quedas e a riscos, o que ajuda a preservar o aparelho.

Os dois celulares são de touch, mas uma grande inovação do iPhone 5S é o recurso de Touch ID: o aparelho é capaz de reconhecer a digital do seu dono, o que evita que outras pessoas possam acessar os conteúdos do smartphone. O 4S, mais antigo, ainda não contava com esse recurso.

O 4S apresenta 640 x 960 pixels de resolução e 330 ppi, enquanto o 5S possui 4 polegadas, 640 x 1136 pixels e 326 ppi. É apenas uma pequena vantagem da versão mais nova.

Design

Uma das novidades mais propaladas a respeito do iPhone 5S diz respeito às cores. O 4S conservava as clássicas preto e branco, e o iPhone 5S trouxe, por sua vez, o prata, o grafite e o dourado.

Com 123,8 x 58,6 x 7,6 mm de dimensão, o 5S segue a tendência de aumento de tamanho dos aparelhos. O 4S, por ser mais antigo, possui 115,2 x 58,6 x 9,3 mm.

Preço

Os modelos 4S e 5S conservam seu prestígio no mercado, dada a qualidade do seu software e hardware. Se você estiver interessado em comprar um, pode optar por adquirir um aparelho seminovo, que sai muito mais em conta.

O 4S pode ser encontrado por 879 reais no mercado, enquanto o 5S é vendido na faixa dos 1613 reais. Os valores são bem mais baixos que os dos novos e com os mesmos benefícios.

As duas versões de smartphones guardam importantes diferenças, como ficou claro na comparação. Por isso, apesar do preço mais alto, vale mais a pena investir no 5S, que é mais avançado e que ainda está longe de se tornar arcaico. Além disso, ao optar por um seminovo, você gasta bem menos. E você, está pensando em adquirir qual deles?

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!