Para quem não quer gastar mais de R$ 5.000 em um telefone pode optar por um iPhone mais antigo.

Entretanto, muitos se perguntam se realmente compensa comprar um aparelho de modelo anterior. Para ajudar nesta questão acompanhe o artigo a seguir e tire suas dúvidas.

Ainda vale a pena comprar um iPhone mais antigo?

Que tal comprar um iPhone mais antigo?

Antes de decidir se vai investir neste tipo de smartphone é preciso considerar qual é o seu perfil. Atualmente, os modelos iPhone XR e XS possuem algumas diferenças em relação às versões anteriores como o 8 e o 7, lembrando que o iPhone X parou de ser fabricado depois do lançamento dos modelos XR e XS.

A primeira diferença a levar em consideração é o tamanho da tela. Os modelos mais novos apresentam displays de 5,8 e 6,1 polegadas. Já a tela do iPhone 8 Plus é de 5,5 polegadas e os iPhones 8 e 7, 4,7 polegadas.

Além disso, outra vantagem é que os modelos mais novos apresentam melhor bateria, como iPhone XR e o XS. Em comparação com os modelos 8, XR e XS apresentam uma tecnologia de carregamento sem fio bastante avançada.

Seguindo o comparativo, todas as versões possuem Apple Pay, Touch ID e a assistente Siri. Mas, conforme a Apple afirmou no seu site, os usuários podem ficar pelo menos três anos com seus telefones.

Evolução dos processadores

Ainda vale a pena comprar um iPhone mais antigo?

Ao falar dos processadores, se existem dúvidas se é válido um iPhone mais antigo, vale lembrar que os processadores receberam algumas atualizações.

Os aparelhos como o iPhone XR e o XS usam o processador A12 Bionic que é mais potente (15%), já o iPhone 8 utiliza o A11 Bionic. Além disso, os dois processadores possuem seis núcleos, mas os iPhones 7 apresentam plataforma A10 Fusion com quatro núcleos.

Em resumo, os modelos com capacidade superior garantem que o telefone gerencie melhor as tarefas. Neste caso, permite uma melhor economia da bateria.

Os modelos 7 e 8 contam com uma memória RAM de 2GB. Apesar de parecer pouco, o sistema é adaptado e trabalha bem os recursos. Enquanto no XR e XS a memória RAM é de 3GB.

Conforme os testes de desempenho do processador, o iPhone 8 superou todos os modelos antecessores até o X, porém, ficou um pouco mais atrás do XR e XS.

Deste modo, a mudança pode ser mais precisa quando o usuário for usar aplicativos ou funções pesadas. Para o dia a dia qualquer uma destas versões não causam problemas.

Versão do iOS

Na hora de definir qual modelo antigo for escolher vale ver qual é a versão mais atual do sistema operacional. O interessante é que os modelos 7 e 8 recebem a versão iOS 12 sem restrição, além de possuírem boas câmeras de 12 MP na traseira e de 7 MP na frontal.

Design e o botão home

A maior mudança segue no design, pois os aparelhos da última geração não apresentam botão Home, diferente das versões 7 e 8.

No entanto, se você não leva isto em consideração e deseja economizar, vale apostar em um iPhone mais antigo. Hoje os modelos de iPhone 7 e 8 são confiáveis e bastante robustos. Se levar em conta o seu bolso pode pagar por esta versão mais antiga.

Você gosta desse tipo de post? Você pode ver mais posts como este clicando aqui!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!