Nem todos os usuários sabem, mas o iPhone possui alguns segredos que são úteis no dia a dia. Com esses recursos são possíveis facilitar a sua produtividade. Quer saber quais são? Acompanhe a seguir. Dicas e truques do iPhone.

10 Dicas para iPhone

Veja agora as principais dicas para iPhone

1- Fotos com fone de ouvido

As 10 melhores dicas e truques para o iPhone

Nem todo mundo sabe, porém, é possível tirar fotos com o seu fone de ouvido. O recuso facilita as suas fotografias e pode ser usado de forma simples. Para o processo, entre os botões de volume do fone de ouvido, o botão central pode ser usado para as fotos. Basta apertar quando estiver usando a câmera.

2 – Fotos de qualidade com HDR

Para os amantes da fotografia o modo HDR permite que suas fotos tenham mais qualidade. Ao ativar o modo, o smartphone vai tirar duas fotos e trazer um melhor resultado de imagem.

3 – Ocultar fotos

O telefone é seu, mas sempre alguém pede para usar ou fuçar. No entanto, nada de situações embaraçosas com suas fotografias, já que o aparelho permite que você oculte as imagens. Para ação entre no ícone de compartilhamento e vá à opção de “Ocultar”. A função também pode ser desfeita em “Álbuns”, onde permite que a imagem seja encontrada.

As 10 melhores dicas e truques para o iPhone

4 – Agrupar as notificações

Na tela de bloqueio é possível agrupar todas as notificações. Para ativar vá em “Ajustes”, “Notificações” e ative a opção “Agrupar por aplicativo”.

As 10 melhores dicas e truques para o iPhone

5 – Remover aplicativos nativos

Nem sempre usamos os aplicativos nativos da Apple, portanto, esta dica e truque para iPhone é muito prática. Para remover os app nativos entre em “Ajustes”, siga em” Geral” e escolha a opção “Restrições”. No local defina os apps que não deseja ver na tela inicial.

6 – Agite para desfazer ações

A função de agitar para desfazer ações é muito útil e pode ser habilitada em “Ajustes”. Entre neste local, vá em “Acessibilidade” e ative “Agitar para desfazer”.

As 10 melhores truques para o iPhone

7 – Central de notificações

A central de notificações permite visualizar todas as atividades do seu dispositivo. Para a ação basta baixar o painel e conferir suas atividades.

8 – Senhas automáticas

O recurso é prático e evita colocar a senha todo o tempo. Caso tenha usado o Safari é possível salvar os nomes de usuários e senhas com esses dados no aplicativo. Para isso abra o app que usou no Safari e veja a opção para ver a senha armazenada com o serviço.

9 – Escaneamento do código QR

As 10 melhores truques para o iPhone

Os usuários com o sistema atualizado com o iOS 11 é possível escanear códigos QR sem baixar nenhum aplicativo. Para ação, abra o app da câmera e aponte para o código para reconhecer e seguir com a ação.

10 – Escanear documentos

Nossa última dica e truque do iPhone é muito útil. Através do aparelho é possível escanear os seus documentos sem necessidade de aplicativo de terceiros. Para o processo basta usar o app “Notas”, clicar no símbolo de “+” da tela e escolher a opção de “Escanear Documentos”. Após, basta apontar para a câmera e o documento para tirar a fotografia.

Gostou das nossas dicas e truques para o iPhone? Não deixe de acompanhar nosso blog para ver outras dicas!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!