Muitas pessoas pensam que a única maneira de tirar o icone in-su-por-tá-vel de notificação de mensagem da caixa postal é ligando para o serviço da operadora. O problema é que essa ligação costuma ser tarifada e, muitas vezes, somos obrigados a ouvir milhares de propagandas antes de chegar no recado.

O objetivo do post de hoje é mostrar que existem outras duas maneiras bem fáceis de se livrar desse pesadelo. Confira a seguir!

Veja também: Celulares Motorola em oferta

Desabilitar o Serviço de Caixa Postal

A primeira opção é uma maneira simples e bastante óbvia: ligue para sua operadora e solicite o cancelamento do correio de voz. Assim, você nunca mais receberá recados na caixa postal.

Dependendo da operadora, entretanto, essa alternativa pode desabilitar o identificador de chamadas também. Como isso não é legal, temos outra solução!

Acesse as Configurações do Aparelho

É importante lembrar que essa opção pode variar um pouco de acordo com o modelo do seu celular. Para este exemplo utilizamos um Moto G4 Plus, mas, de modo geral, para se livrar das notificações do correio de voz no Android 6.0 Marshmallow ou 7.0 Nougat, basta seguir os passos:

1. Acesse a ferramenta “Configurar” (ou “Ajustes”) do aparelho;
2. No item “Geral”, localize a opção “Aplicativos”;
3. Em seguida, toque nos três pontinhos no canto superior direito da tela e selecione a opção “Mostrar Sistema”;
4. No final da lista, você encontrará o item “Serviço do Smartphone” (ou “Serviço de Chamada”);
5. Toque em “Armazenamento” e selecione a opção “Apagar Dados”;
6. Confirme a ação e pronto!

Essa configuração deve durar até que outra mensagem de voz apareça na sua caixa, sendo necessário refazer a ação. Mesmo assim, não deixa de ser uma maneira prática de apagar a notificação sem pagar tarifas extras para a operadora.

E aí, curtiu a nossa dica? Deixe seu comentário e sugestões de novos posts!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!