Muitos usuários ficaram com um pé atrás quando perceberam que o LG G5 SE chegou aqui no Brasil em uma versão um pouco mais simples do que o G5 comercializado em outros países. Porém, o smartphone conseguiu provar a que veio, sendo um dos celulares de destaque do ano passado.

Quer conhecer um pouco mais sobre o LG G5 SE? Confira a nossa avaliação!

CâmeraCâmera LG G5 SE

O LG G5 SE possui duas câmeras principais. Além da lente frontal de 8 megapixels que garante ótimas selfies, você encontra na parte traseira do aparelho outras duas lentes. Uma de 16 MP e outra de 8 MP.

A câmera 16 MP possui ângulo tradicional de captura, abertura f/1.8 e filma em 4K. A segunda tem 8 MP, abertura f/2.4, filma em 4K e sua lente é uma grande angular de 135 graus. Basicamente, ela possui um campo de visão maior e o resultado das fotos é parecido com as tiradas com uma câmera GoPro.

As imagens possuem boa reprodução de cores, sendo bastante fiéis à realidade. Apesar de um pouco mais escuras em ambientes fechados, as fotos capturadas com a lente grande angular também são de ótima qualidade.

Desempenho e Hardware

O processador do LG G5 SE é um Snapdragon 652 Octa-Core (4 núcleos Cortex-A72 em 1.8 GHz e outros quatro Cortex-A53 em 1.2 GHz). A placa de vídeo é uma Adreno 510, a memória RAM é de 3 GB e 32 GB de armazenamento interno.

Apesar de ser um conjunto de hardware inferior ao que encontramos lá fora, o desempenho é o mesmo. Não notamos travamentos ou lentidão ao alternar entre os aplicativos e os jogos também não apresentaram engasgos.

A bateria tem capacidade de 2.700 mAh e pode ser considerado um ponto fraco do aparelho, já que todos os seus concorrentes diretos possuem pelo menos 3.000 mAh. Não podemos dizer que seu LG G5 SE vai conseguir ficar o dia inteiro ligado quando você estiver na rua. Por outro lado, com uso moderado das funções ele dura uma jornada inteira de trabalho tranquilamente.

Design

Finalmente a LG largou mão do plástico. Com acabamento de metal e vidro, o smartphone ficou mais sofisticado em relação ao G4.

Assim como o Moto Z, o LG G5 SE é um aparelho modular, sendo possível remover a base e trocá-la por dois módulos adquiridos à parte. O módulo CAM Plus adiciona botões dedicados à câmera e bateria extra de 1.200 mAh. Já oHi-Fi Plus troca o áudio padrão por um Bang & Olufsen. Infelizmente, a moda de aparelhos modulares ainda não pegou aqui no Brasil, visto que os acessórios originais chegam a custar praticamente o mesmo valor do dispositivo.

O manuseio não é difícil para quem já se acostumou com os smartphones de tela grande. A traseira não é escorregadia, apesar de aparentemente ser lisa demais.

O botão liga/desliga agora possui um leitor biométrico preciso. Os botões de volume foram movidos para a lateral do smartphone, tornando-o mais “comum” em relação aos concorrentes. A entrada USB é do tipo 3.0 (ou USB-C), então lembre-se de andar sempre com o carregador na mochila, já que é mais difícil do que encontrar carregadores compatíveis com o iPhone.

Design LG G5 SE

Tela e Android

A tela do LG G5 SE segue o padrão da atualidade e é de 5,3 polegadas com resolução de 1440 x 2560 pixels (554 ppi). Do tipo IPS LCD, possui 16 milhões de cores e é protegida pela tecnologia Gorilla Glass 4.

O Android 6.0.1 Marshmallow do G5 SE está com cara mais limpa. Mesmo com as modificações feitas pela LG, o Android está mais próximo de sua versão pura. O resultado é uma interface leve e ícones padronizados.

Para os usuários antigos da LG, uma modificação importante nessa versão é que o Smart Bulletin, parecido com o Google Now, chega desativado por padrão. Para os que gostam dessa ferramenta, agora é necessário ativá-la nas configurações do smartphone.

Você tem um LG G5 SE ou está interessado (a) em comprar? Deixe um comentário!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!