Galaxy S7 da Samsung foi lançado há pouco mais de um ano e é considerado um dos melhores smartphones da fabricante sul-coreana, mesmo após o lançamento do Galaxy S8.

Para essa versão, a Samsung corrigiu os “defeitos” que nós já tinhamos falado na avaliação do Galaxy S6. Além disso, adicionou a certificação IP68 (resistência à água e poeira), incluiu novas ferramentas e fez mudanças consideráveis no design do aparelho. Confira a seguir uma visão geral do smartphone que foi o carro-chefe da Samsung em 2016.

CâmeraCâmera Galaxy S7

Apesar de ter perdido alguns pixels, a câmera do Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge não perdeu qualidade. Como já explicamos por aqui, a quantidade megapixels não é a única característica que define a qualidade das fotografias.

Com 12 MP na câmera principal e abertura de f/1.7 da lente, o S7 consegue capturar fotos com mais luz e ótimo balanço de cores. Simplificando, isso significa que fotografias em ambiente com baixa luminosidade sairão com mais qualidade.

Outro ponto forte da câmera do Samsung Galaxy S7 está na rapidez no foco e na captura das imagens. Segundo a fabricante, o smartphone consegue focar um objeto com praticamente a mesma velocidade do olho humano. Além disso, grava vídeos com qualidade 4K e tira selfies de boa resolução com a câmera frontal de 5 MP.

Desempenho e Hardware

O processador do Galaxy S7 é um Exynos 8890 Octa-Core, sendo 4 núcleos rodando a uma velocidade de 2.3 GHz outros 4 a 1.6 GHz. A memória RAM é de 4 GB e a placa de vídeo é uma Mali-T880.

Dados os termos técnicos, vamos para a parte prática. O desempenho do S7 é simplesmente surpreendente. Agilidade para abrir aplicativos, ferramentas adicionais para melhorar a experiência multitarefa, ótima fluidez entre apps e, para os gamers de plantão, uma novidade: suporte API Vulkan, que impulsiona o hardware para que os jogos tenham desempenho mais agradável.

Design Galaxy S7Design

Sofisticação e leveza nos detalhes são os melhores adjetivos para o Galaxy S7, Galaxy S7 Edge e S7 Edge Plus da Samsung. Ele continua sendo fabricado em metal e vidro, com laterais mais arredondadas e visual clean na traseira. A protuberância da câmera foi reduzida em relação ao Galaxy S6, reduzindo o desconforto ao deixar o smartphone virado pra cima.

Quanto às dimensões, temos um aparelho de grande porte: 14,64 cm de altura x 6,96 cm de largura. Porém, o tamanho fica mais confortável na mão devido à espessura de 0,79 cm e apenas 152 gramas de peso.

Tela e Android

A tela é de 5,1 polegadas com tecnologia Super AMOLED e resolução QHD (2560 x 1440 pixels). Com essa configuração, as cores exibidas são bastante vibrantes e o contraste é imbatível. A função Always On Display permite visualizar notificações de todos os apps enquanto a tela está desligada.

De fábrica, o Galaxy S7 recebeu a versão 6.0 Marshmallow do Android e, desde março deste ano, é possível atualizá-lo para a versão 7.0 Nougat.

Agora, fala sério: esse é ou não é um MEGA smartphone?! Aproveite a oportunidade de comprar um Galaxy S7 seminovo na Trocafone. Não deixe de compartilhar sua experiência nos comentários ;)

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!