Falta pouco para começar o maior evento de futebol do mundo! A abertura da Copa do Mundo, sediada no Qatar, acontece dia 20 de novembro, e as torcidas já estão se mobilizando para assistir a Copa. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Digital Turbine, 46% dos brasileiros pretendem acompanhar a competição pelo celular, não só na hora do jogo, como também antes e depois das partidas. 

Ainda segundo o estudo, os aplicativos esportivos devem ser utilizados por quase 70% dos torcedores da nossa Seleção. Através dos apps, eles podem saber os resultados dos jogos, acessar tabelas de classificação e ver o placar das partidas. 

Para que você também possa participar dessa movimentação e observar de pertinho cada lance, fizemos uma lista com 4 apps que vão transmitir a Copa do Mundo em tempo real. De forma gratuita, você pode conferir todas as informações de onde você estiver! 

Conheça, a seguir, as características e as funcionalidades desses aplicativos, disponíveis para Android e iOS. 

1. GE

A Rede Globo, emissora oficial de transmissão da Copa no Brasil, entrega uma cobertura muito completa durante o evento. São diversos canais de televisão, com diferentes narradores, repórteres e comentaristas. 

Captura de tela do aplicativo GE em celular Andrdoid.
Captura de tela do app GE em celular Android.

O programa e o site do Globo Esporte, desde as edições anteriores, já apresentavam um conteúdo interativo, complementar à transmissão ao vivo. Em 2022, os usuários têm mais uma opção para ver as partidas. O aplicativo GE, compatível com os sistemas iOS e Android, transmite partidas online, mostra vídeos dos lances mais importantes de cada jogo e apresenta textos com avaliações mais aprofundadas de cada time.

2. Overlyzer

O Overlyzer faz muito sucesso entre os amantes de gráficos e de estatísticas. O aplicativo conta com uma funcionalidade chamada predict, que cruza dados para demonstrar a probabilidade de alguns eventos, como cartões, faltas ou gols. 

Captura de tela do aplicativo Overlyzer em aparelho iOS.
Captura de tela do app Overlyzer em aparelho iOS.

As informações são coletadas em tempo real durante os jogos, o que faz com que o usuário consiga visualizar qual equipe está dominando a partida, quem tem maior posse de bola, quantos lances perigosos aconteceram de cada lado, dentre outras referências. 

Todos esses elementos são muito importantes para quem quer fazer qualquer tipo de aposta. Por apresentar levantamentos sobre os jogos, os jogadores e as equipes, muitos fãs recorrem ao aplicativo no Google Play e na Apple Store para monitorar os pontos de interesse dentro do software.

3. Forza Football

Outro aplicativo com dados detalhados da Copa do Mundo é o Forza Football, também disponível para Android e iOS. Considerado um dos pioneiros na criação do placar online, o software já é bem conhecido por quem acompanha fielmente o futebol nacional e internacional. 

Captura de tela do aplicativo Forza Football em celular Android.
Captura de tela do app Forza Football em celular Android.

Dentre os aplicativos esportivos da nossa lista, o Forza Football é o que mais tem maior capacidade de explorar diferentes aspectos da tecnologia 5G na transmissão da Copa, com a opção de personalizar as configurações da plataforma. 

Apesar de os dados serem dispostos de maneira relativamente simples, ele conta com um moderno sistema que garante a integração do app tanto com celulares quanto com smartwatches.  

4. Placar UOL

Muito utilizado em outras competições de futebol, como o Campeonato Brasileiro, o Placar UOL deve receber um volume ainda maior de visualizações durante a Copa. Nos aparelhos Android ou nos iPhones, os usuários encontram a lista completa dos jogos que estão passando ao vivo, os placares das partidas anteriores e os horários das próximas. 

Captura de tela do app Placar UOL
Captura de tela do Placar UOL em aparelho iOS.

Este aplicativo tem um grande diferencial em relação aos demais. Além da classificação, dos vídeos de gols e das notícias, ele também apresenta as análises e os comentários de blogueiros do UOL, do grupo Folha. Eles estarão a postos para trazer suas opiniões sobre os times no Qatar e para destacar os principais pontos de cara rodada. 

Os jogos do dia ficam em destaque na tela inicial, permitindo que as pessoas consigam acompanhar as partidas da sua seleção preferida enquanto recebem informações dos confrontos entre os adversários. 

Independentemente de onde você for assistir a Copa do Mundo, o mais importante é torcer muito para o Brasil – e continuar de olho no blog da Trocafone, claro!

Esse conteúdo foi útil? Avalie o artigo!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!