Com visual e especificações renovados, o Galaxy S6 chegou às lojas em 2015 com o intuito de marcar a volta da Samsung ao topo.

Quando a Samsung lançou o S5, consumidores de todo o mundo “rejeitaram” o modelo por ser apenas mais um aparelho entre tantos. Porém, o S6 apagou a lembrança do insucesso de seu antecessor e trouxe de volta aquele ar de inovação que, por muito tempo, foi a marca registrada da empresa. 

Características gerais do Galaxy S6

Câmera

Começando pelo óbvio, o aparelho é bem mais bonito. A câmera do Galaxy S6 traseira é poderosa: 16 megapixels com foco automático, estabilização óptica da imagem, flash de LED e que filma em 4K. Já a câmera frontal tem 5 megapixels, o que ainda é significativo perto das de seus concorrentes.

Design

Buscando apresentar um modelo Premium que atende às necessidades dos consumidores mais exigentes, a Samsung se preocupou bastante com o acabamento do aparelho e abandonou o uso excessivo de plástico que marcou as gerações anteriores ao S6.

A parte traseira do dispositivo é toda feita de vidro e conta com proteção Gorilla Glass 4, conferindo um visual moderno e arrojado – digno de um produto top de linha. 

galaxy-s6-detalhe

Armazenamento e Bateria

Design único por fora e um hardware mais potente por dentro, o Galaxy S6 não tem bateria removível e entrada para cartão micro SD, além de não ser à prova d’água. Aliás, falando em bateria, seu carregamento quando feito com o cabo original e ligado à tomada vai de 0 a 52% em apenas 30 minutos.

No Brasil, os modelos estão disponíveis apenas na versão 32GB que funciona com a versão 5.0 do Android. Porém, a Samsung também lançou as versões 64GB e 128GB não-expansível. É um ótimo custo-beneficio para quem deseja comprar um aparelho de alto nível sem gastar muito.

O Galaxy S6 tem 14,34 cm de altura, 7,05 cm de largura, 0,68 cm de espessura e pesa apenas 138 gramas.

E aí, gostou? Conte para a gente nos comentários o que é mais importante para você em um smartphone.

 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!