Com a proximidade das festas de fim de ano, começam as confraternizações e as brincadeiras de amigo oculto. Apesar de ser uma dinâmica divertida, a organização pode ser um pouco complicada, dependendo do número de participantes. Mas pode deixar de lado o papelzinho picado porque vamos te mostrar como sortear amigo secreto online

Todos os aplicativos e sites que mostraremos neste conteúdo são gratuitos. Então acabou a desculpa para não participar do sorteio da firma só porque você não pode retirar o papel com o nome presencialmente, viu?

Confira, a seguir, uma lista com 4 sugestões de apps e páginas na web para sortear seu amigo secreto online e até mesmo ajudar na definição de datas ou possíveis locais. 

Gifwe

Depois de ter sido atualizado e reformulado, Gifwe voltou a ser um dos sites mais utilizados por quem busca como sortear amigo secreto online de forma gratuita. 

Para participar, é exigida a criação de uma conta. Após a efetivação do login, o usuário cria um grupo para o amigo secreto e convida os participantes – que são chamados de “dependentes”. O envio do convite pode ser feito por e-mail ou por compartilhamento de link. 

Print da tela inicial do site Gifwe.
Print da tela inicial do site Gifwe.

O Gifwe oferece a modalidade manual e automática. No manual,  preenchimento de informações como data, endereço e horário da confraternização são preenchidas na hora que o cadastro do primeiro usuário é feito. Já na opção automática, esses dados são colhidos depois.

Ao contrário de muitas páginas, ele permite a inclusão de pessoas no sorteio que não possuem cadastro na ferramenta. Assim, é possível colocar crianças e até mesmo os pets!

SorteioGo

O SorteioGo é uma das ferramentas mais intuitivas de todas, e uma das poucas que não exige cadastro para a realização do sorteio de amigo oculto.

No site, o usuário responsável pela organização do evento precisa preencher apenas o nome e o e-mail de todos os participantes. Com todos os dados completos, é só clicar em “sortear amigo secreto” que a própria plataforma se encarrega de enviar e-mails individuais dizendo quem foi sorteado. 

Print da tela inicial do site SorteioGo.
Print da tela inicial do site SorteioGo.

Por não haver nenhum campo referente ao registro do valor do presente e nem à data e hora da confraternização, sugerimos que quem estiver responsável pelo sorteio combine todos esses detalhes previamente com os colegas, amigos ou familiares. 

Amigo Secreto

O nome desse site é bem sugestivo, não é mesmo? O Amigo Secreto é bem simples. Para realizar o sorteio é necessário que uma pessoa crie uma conta na página. Em seguida, ela deve instituir um grupo e enviar os convites para os participantes

Se algum colega já tem o cadastro, basta ele mandar o convite para você fazer parte do grupo que ele tiver criado. Dentre as opções oferecidas estão o valor estipulado para a lembrança, a lista de desejos com ideias de presente, que pode ser criada por cada um dos membros, a definição da data, hoje e local da confraternização.  

Print da tela inicial do site Amigo Secreto.
Print da tela inicial do site Amigo Secreto.

Para acessar o Amigo Secreto não é necessário fazer nenhum pagamento. Entretanto, é interessante ressaltar alguns artifícios pagos que existem na página.  Existe a possibilidade de indicar o nome de alguém que você não queira tirar e de separar até 3 amigos mais próximos para sortear. 

Quanto mais específico for o filtro utilizado, mais cara ficam as funcionalidades. O usuário ainda tem a alternativa de, por cerca de 50 reais, escolher exatamente quem ele quer tirar. Mas aí o amigo secreto não fica tão secreto assim, né?

Sorteio Amigo Secreto

Muita gente confunde o Amigo Secreto, que acabamos de mostrar, com o Sorteio Amigo Secreto, mas vamos mostrar, aqui, que eles são sites diferentes. O Sorteio Amigo Secreto pode ser acessado pelo Facebook ou com o login gratuito criado dentro da própria página. 

Caso o usuário ainda não tenha uma conta, basta seguir os passos simples que a ferramenta indica. Tenha em mãos o nome de todos os participantes e o endereço de e-mail de cada um deles – que é para onde será enviado o nome do (a) sorteado (a). 

Print da tela inicial do site Sorteio Amigo Secreto.
Print da tela inicial do site Sorteio Amigo Secreto.

A “lista de restrições” que bloqueia membros para que não sejam sorteados entre si, o que pode evitar conflitos e situações desconfortáveis. Além dessa funcionalidade extra, o site também permite que os membros do sorteio sejam importados a partir de uma planilha que já está pronta. 

Independentemente da forma como sortear amigo secreto online, o mais importante é curtir a brincadeira e caprichar no presente. Que tal um amigo oculto de aparelhos da Trocafone? Se não for possível, invista no seu presente e se dê um seminovo de qualidade, com 90 dias de garantir a um precinho para lá de especial!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!