A regra número um para aproveitar os melhores descontos na Black Friday é pesquisar bastante. Para te ajudar nessa missão, vamos mostrar algumas ferramentas e sites de comparação de preços, que permitem que os usuários verifiquem as ofertas vantajosas e encontrem o melhor custo-benefício. 

Apesar de já serem utilizados há bastante tempo, o aumento da concorrência e o crescente avanço das compras na web fizeram com que essas páginas se tornassem ainda mais procuradas. 

Segundo uma pesquisa, 78% dos brasileiros devem fazer compras online na Black Friday de 2022. Através da análise dos produtos de diferentes lojas em um só lugar, os consumidores conseguem otimizar as buscas e visualizar os detalhes com maior precisão.  

As comparações de preços vão além do simples contraponto entre vendedores de um mesmo produto. Sites como Trivago, do setor hoteleiro, e o Skyscanner, relacionado a passagens de avião, levam em conta os tipos de serviços oferecidos e a compatibilidade com os interesses do cliente. 

A seguir, confira a lista com os principais sites de comparação de preços usados por quem procura aparelhos eletrônicos e conheça os principais diferenciais de cada um. Todas as páginas que mostraremos aqui podem ser acessadas gratuitamente

Google Shopping

O Google Shopping é uma interface do Google direcionada a pessoas que querem comparar preços de um item em lojas online. A pesquisa é feita de maneira simples: basta digitar o tipo de produto ou o nome específico na barra de consulta. 

A plataforma conta com opções de filtros. A pessoa interessada pode escolher uma loja, um elemento ou até mesmo uma função em particular. No caso dos smartphones, é possível selecionar a marca, a memória interna ou a resolução da câmera, por exemplo.

Ao refinar as características desejadas, fica ainda mais fácil comparar os preços. Alguns modelos de celular possuem versões parecidas, e o Google Shopping ajuda a garantir que o internauta esteja equiparando o mesmo aparelho.  

BondFaro

O BondFaro foi criado nos primórdios da internet. Desde 2000, a plataforma vem se atualizando com o objetivo de auxiliar os consumidores na hora das compras online. 

Além das fotos, das fichas técnicas e dos reviews dos produtos, o site ainda disponibiliza vídeos para que o usuário possa fazer uma análise bem detalhada do item que ele quer comprar. 

Outro ponto interessante a aba para verificar a opinião de outros compradores. Muitos consumidores gostam de saber o que as pessoas que já têm o aparelho estão achando da experiência, e esta é uma boa chance de conferir o que estão falando. 

Buscapé

O Buscapé é um dos sites mais conhecidos por quem gosta de comparar preços.  Criado um ano antes do BondFaro, em 1999, ele é utilizado não só no Brasil, como em toda a América Latina. 

O site possui diversas categorias comparativas, como artigos de decoração, eletrodomésticos, móveis, Smart TVs, celulares e muito mais. Ele mostra os valores do mesmo produto em diferentes lojas e a variação dos preços nos últimos 40 dias

Com layout simples e fichas técnicas completas, o Buscapé permite que sejam filtradas as características desejadas em cada item, com a possibilidade de criar aviso para quando ele atingir o valor que o interessado está disposto a pagar. 

Zoom

Criado em 2010 para concorrer com o Buscapé, o Zoom conta com mais de 300 lojas parceiras, que passam por uma espécie de “processo seletivo” para poderem entrar no cadastro do site. 

O objetivo dessa seleção, segundo a empresa, é fazer uma triagem rigorosa para garantir a segurança e a satisfação dos clientes na hora das compras. Seu grande diferencial é a sessão “ Fique po Dentro”, que apresenta avaliações mais detalhadas das mercadorias. 

JáCotei

A última ferramenta que vamos mostrar é um pouco diferente das que apresentamos anteriormente. O JáCotei não é um site, mas, sim, uma extensão do navegador que pode ser usada quando o interessado estiver fazendo buscas em outros sites. 

A plataforma, utilizada via Chrome, possui recursos muito relevantes. Para acompanhar os itens favoritos, os usuários podem montar listas de desejos e programar alertas para quando determinado produto atingir o valor esperado. 

Além disso, o site também mostra a variação do preço daquele objeto nos últimos 6 meses, facilitando ainda mais a avaliação dos melhores preços. 

Independentemente do site que você usar para comparar preços, você vai precisar tomar alguns cuidados para evitar cair em golpes. Compre de sites conhecidos, sempre chegando se ele conta com o cadeado no início da URL.

Desconfie dos e-commerces que só aceitam pagamento por boleto bancário ou Pix. Confira o CNPJ da empresa e, se ainda ficar inseguro, não finalize a compra. Quem busca qualidade, preço bom e segurança sabe que o melhor lugar para comprar acessórios e produtos eletrônicos em qualquer época do ano é a Trocafone!  Fique de olho nas ofertas e leve para casa aparelhos com garantia.

Esse conteúdo foi útil? Avalie o artigo!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!