A busca por acessórios para celular e TV aumentou bastante nas últimas semanas, e a tendência é que a procura fique ainda maior com a proximidade da Copa do Mundo e da Black Week

Além de melhorar a qualidade das exibições, eles servem para proteger os aparelhos contra danos, aumentar a vida útil dos eletrônicos e evitar o processo de desvalorização para possível revenda. Confira, a seguir, a lista com os itens mais interessantes para smartphones e TV

Acessórios para celular

Películas, capinhas, fones, cabos, suporte para veículos, bastão de selfie…são muitas as opções de acessórios para telefone móvel. Veja alguns exemplos.

Capinha protetora

Mais do que um fator visual para diferenciação dos smartphones, as capinhas são fundamentais para garantir a proteção do telefone, especialmente em casos de queda ou contato com líquidos. 

Para que ela ofereça a segurança adequada, é necessário que ela seja resistente, durável e adequada à marca e ao modelo do celular. Os materiais das capas, também chamadas de cases, devem ser apropriados para aguentar os impactos e as mudanças de temperatura

Quando for comprar capinhas protetoras para celular, dê preferência para as anti-impacto e para as à prova d ‘água. As cases de silicone e borracha têm boa resistência, oferecendo amortecimento e a possibilidade de lavagens constantes. 

Apesar de a principal – e mais importante – função da capa de celular ser a de proteger o aparelho, ela pode se tornar um item de moda, capaz de demonstrar um pouco mais sobre a personalidade do usuário. Caso queira transformar a capinha em uma parte do look, vale a pena dar uma olhada nas confecções em couro e em polietileno. 

Carregador portátil

Um dos maiores medos da atualidade é passar o dia com o celular descarregado. Com a rotina cada vez mais agitada, nem sempre é possível ficar esperando o aparelho carregar na tomada.

O carregador portátil funciona como uma espécie de bateria extra, que pode ser levada com a bolsa. Ele deve ser conectado ao telefone com um cabo normal de carregador. A diferença é que a fonte de energia é dispensada. 

Para a escolha do acessório, verifique a amperagem, medida em mAh. Quanto maior for esse indicador, maior é a capacidade de carga. Tome muito cuidado com produtos falsificados. Os carregadores falsos não só não têm qualidade garantida como possuem elementos tóxicos, podendo danificar permanentemente o celular. 

Além disso, é preciso lembrar que para o carregador portátil ser realmente efetivo, é fundamental que ele seja recarregado quando sua bateria tiver sido usada. 

Fone de ouvido

Os fones de ouvido são os acessórios mais procurados pelos consumidores, pois eles podem ser usados tanto no celular quanto no computador ou videogame. Existem vários modelos disponíveis no mercado, cada um com suas características específicas e suas funcionalidades. 

Os headfones, que são aqueles que ficam apoiados na cabeça, são muito utilizados pelas pessoas que gostam de aproveitar os jogos no smartphone. Os menores, por outro lado, são mais adequados para quem usa o acessório para fazer atividades físicas ou para passar o tempo no caminho para o trabalho. 

Seja com ou sem fio, independentemente do tipo de encaixe, o mais importante é que o usuário se sinta confortável e que o fone seja de boa qualidade, como os que estão disponíveis no nosso Marketplace.  

Equipamentos para TV

Segundo um estudo realizado por especialistas em pesquisa de mercado e opinião pública, a coincidência da Copa, que começa dia 20 de novembro, com a Black Friday 2022, no dia 25 do mesmo mês, fez com que os consumidores passassem a procurar itens que pudessem melhorar a experiência para acompanhar os jogos.

Assim como as Smart TVs, os acessórios para as TVs inteligentes também têm sido muito buscados no mercado de eletrônicos, como os que mostraremos agora. 

Soundbar  

Com designs minimalistas e elegantes, os soundbars oferecem alto-falantes de alta potência embutidos, com possibilidade de utilizar o equipamento por meio de cabos, como HDMI e USB, ou de estabelecer conexão sem fio, via Bluetooth. 

Alguns modelos contam, também, com sistema surround Dolby Atmos, disponibilizando uma experiência de som 3D e conectividade através de Wi-Fi, garantindo a versatilidade de conexão. 

Os soundbars com baterias embutidas podem ser levados para outros cômodos, de acordo com a necessidade. Muitos aparelhos são compatíveis não só com televisores, como também em computadores e notebooks.   

Fita de LED

As fitas com iluminação em LED deixam a sala de TV ainda mais aconchegante. As luzes personalizadas ao redor do televisor podem ser escolhidas para ocasiões específicas, como a própria Copa do Mundo. 

Alguns modelos de fita permitem ajustes de forma remota. O controle do equipamento pode ser feito por meio de aplicativos compatíveis ou de assistentes virtuais, como Google Assistente e Alexa. 

Projetor 

Quer uma tela maior, mas não tem interesse em comprar uma TV nova? Invista nos projetores! Esses equipamentos ampliam a imagem como em uma tela de cinema. Assistir à Copa do Mundo através de um projetor será muito mais emocionante!Todos esses acessórios para celular e TV podem ser comprados na Trocafone, não só na Black Week, como em todas as outras ocasiões do ano. Afinal, as nossas ofertas acontecem o ano todo! Confira todos os nossos produtos no Marketplace da Trocafone!

Esse conteúdo foi útil? Avalie o artigo!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!