O Galaxy A6 Plus e Galaxy A8 são modelos de smartphones intermediários da Samsung que oferecem boas configurações. Ambos podem ser uma boa escolha para os usuários no momento de trocar de celular.

No entanto, é natural que exista dúvida sobre qual desses smartphones apresenta melhores recursos. Para compreender as configurações desta linha da Samsung, vejam quais são as semelhanças e diferenças de cada.

Apesar de o primeiro ser mais atual, existem algumas especificações que precisam ser comparadas.

Galaxy A6 Plus e Galaxy A8

Comparação entre Galaxy A6 Plus e Galaxy A8

Tela e design

Os modelos chegam com resolução Full HD+ (2220 x 1080 pixels). No entanto, a mudança fica no tamanho do display, pois o Galaxy A6 Plus possui 6 polegadas enquanto que o A8 apresenta 5,6 polegadas.

Mesmo que a diferença seja mínima isto influencia na densidade dos pixels. Log o A8 apresenta 441 pixels por polegada (ppi), contra os 411 do Galaxy A6 Plus. Já para a tecnologia da tela, ambos utilizam AMOLED.

Com cantos arredondados e formato de 18,5: 9, o design é parecido e lembra muito o Galaxy S8. Em relação as cores, o A6 Plus está disponível em preto, prata e dourado e o A8 em preto, ametista e dourado.

Câmeras

O Galaxy A6 vem equipado com uma câmera dupla e sensores de 16 e 5 megapixels (lentes de f/1.7 e f/1.9, respectivamente). O A8 possui uma câmera de 16 megapixels associado em uma lente de abertura focal de f/1.7.

Em relação à versatilidade no modo fotografia, o Galaxy A6 Plus apresenta mais modos, como fotografia e modo retrato, além do processamento de inteligência artificial. Se comparado ao Galaxy A8, este perde neste quesito devido à câmera dupla do A6 Plus.

Para as selfies a situação é diferente, pois o A8 utiliza sistema duplo com sensores de 16 e 8 megapixels (ambos com lentes f/1.9) enquanto o A6 Plus, tem uma câmera simples de 24 megapixels.

Desempenho do Galaxy A6 Plus e Galaxy A8

Ao falar do processamento o A6 Plus é mais fraco, pois utiliza um processador Snapdragon 450 da Qualcomm, chip básico com 8 núcleos e velocidade de até 1,8 GHz.

O Galaxy A8 tem um processador criado pela Samsung, o Exynos 7885. Este, conta com oito núcleos que podem chegar à velocidade de 2,2 GHz em quatro núcleos. Os seguintes chegam em 1,6 GHz, para a economia da energia.

A memória é igual nos dois modelos de 4GB, além dos dois modelos apresentar 64 GB de armazenamento e expansão por meio do cartão microSD.

Sistema operacional e recursos

O A6 Plus está à venda com Android 8 (Oreo) e o A8 foi lançado com Android 7 (Nougat). No entanto, este último já recebeu atualização pela fabricante.

O modelo vem com tecnologia de reconhecimento facial, além de leitor de impressões digitais na traseira.  Entre os recursos temos Always On Display na qual permite as informações sempre visíveis na tela.

Para completar, os aparelhos da Samsung chegam com Samsung Pay (a carteira digital) e o Dual Messenger para usar WhatsApp e Messenger.

O A6 Plus vem equipado com 3.500 mAh e o A8 tem bateria de 3.000 mAh.

 

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!