Com a expansão das funções dos aplicativos para dispositivos móveis, os Correios começaram a observar uma crescente e preocupante queda na demanda de serviços postais. Com a finalidade de tentar recuperar sua popularidade, a partir de fevereiro, a estatal deve lançar o serviço Correios Celular, uma operadora virtual para serviços de telefonia móvel.

Correios Celular

A nova operadora de telecomunicação que trará chips com a marca Correios, nasceu da parceria com a EUTV, a qual é dona da SurfTelecom, que dará suporte e garantirá toda infraestrutura necessária à iniciante.

De acordo com os Correios, o lançamento dos Correios Celular será gradual, começando pela cidade de São Paulo, se dirigindo em seguida a Brasília e Belo Horizonte. Até o final de 2017, a estatal espera ter alcançado todos os estados brasileiros.

Os Correios esperam angariar 1 milhão de clientes com a iniciativa só no primeiro ano de atividade.

Atingindo a Massa

Não serão necessários quaisquer tipos de investimentos por parte dos Correios para que possam atuar como operadores de telefonia, o que representa um grande alívio para a empresa que está em grave crise. 

Os pacotes que serão oferecidos pelos Correios Celular foram planejados para figurarem dentre os mais baratos do mercado, pois o objetivo é atender aos clientes que procuram por serviços práticos e simples.

De acordo com o presidente dos Correios, Guilherme Campos, “há um número enorme de brasileiros que ainda não utilizam telefonia móvel e um número ainda maior de usuários que querem algo mais de suas operadoras. Queremos ser uma boa opção para esses públicos, nos valendo de nossa vasta capilaridade e da confiança que o brasileiro tem nos Correios. ”

Gostou da novidade? Na Trocafone você encontra diversos aparelhos dual chip, que podem ser uma boa opção para testar a nova prestadora de serviços de telecomunicação móvel.