Para a Trocafone, proteger o meio ambiente por meio do recomércio é um trabalho que nos traz muita alegria e satisfação. Por isso, neste Dia da Terra reservamos um tempinho para refletir sobre nosso compromisso em promover o consumo consciente e a sustentabilidade, dividindo nossos esforços para destinar os resíduos das nossas atividades sem agredir a terra em que vivemos.

Antes de mais nada, é preciso lembrar que os recursos extraídos do meio ambiente para a produção de um smartphone, tais como lítio, tântalo e cobalto, além de metais preciosos e raros, causam cicatrizes em diversas esferas do planeta. Aliás, você já parou para pensar do que é feito um smartphone e qual é seu impacto na vida das pessoas e da natureza?

Enquanto os principais líderes mundiais discutem temas da crise global das mudanças climáticas na Cúpula do Clima 2021, promovida hoje pelo governo norte-americano, nós da Trocafone aproveitamos para compartilhar que, desde que chegamos no mercado brasileiro, em 2015, destinamos cerca de 13 toneladas de resíduos para reciclagem! Para se ter uma ideia, esse é o peso de sete carros ou ainda de 20 ursos pardos. Imaginou?

Apenas em 2020 foram 7 mil quilos de lixo eletrônico enviados para a GM&C, nossa parceira em logística reversa e reciclagem. Dessa maneira, temos a certeza de seguir com a economia circular em nossas atividades, estando de acordo com órgãos ambientais e o atendimento às legislações ambientais, em especial a Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei importante para garantir a transparência da gestão do lixo nos setores público e privado.

Acreditamos que ao destacar nossas práticas sustentáveis ​nós podemos influenciar outros negócios e pessoas a trilhar um futuro mais verde e sustentável.

Feliz Dia da Terra! 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!