O Dia do Consumidor foi criado nos Estados Unidos, com o objetivo de aumentar a conscientização sobre os direitos do consumidor e a proteção contra empresas e corporações mal intencionadas.

A data vem ganhando cada vez mais relevância para o e-commerce e, nos últimos anos, já contou com uma semana inteira de promoções, chamada de Semana do Consumidor.

Só em 2021, um ano ainda de pandemia, os e-commerces brasileiros faturaram R$6,3 bilhões na primeira quinzena de março, de acordo com relatório da AlliN. Isso só nos mostra o grande potencial que esta data tem para o crescimento da economia.

Quer saber sobre a história do Dia do Consumidor? Confira este conteúdo para entender tudo sobre essa data e como conferir as melhores promoções.

Origem e data do Dia do Consumidor

O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março e teve sua origem nos Estados Unidos nos anos de 1960, pelo ex-presidente John Kennedy para celebrar os direitos do consumidor. 

Esta data vem ganhando muita força principalmente no meio varejista, em que surgem muitas promoções gerando aumento de vendas para as lojas físicas e online. 

Atualmente, a data foi expandida pelo comércio para a Semana do Consumidor para que as lojas ofereçam uma maior quantidade de ofertas e oportunidades aos clientes. Por esse motivo é uma das datas mais esperadas pelos varejistas.

Importância do Dia do Consumidor para as empresas

Segundo dados da SimilarWeb, as principais lojas virtuais do Brasil registram 13 milhões de visitas a mais na Semana do Consumidor. Com base nisso, é notável o interesse das pessoas em comprar durante este período.

Em 2021, o faturamento total do varejo online entre os dias 2 e 15 de março foi de R$6,3 bilhões, e entre as categorias mais buscadas estão moda, eletrônicos e celulares, beleza, casa e alimentos. 

Durante a Semana do Consumidor, os e-commerces podem aumentar muito as suas vendas e, para isso, é importante estarem preparados para oferecer promoções atrativas e uma experiência de compra diferenciada aos consumidores.  

Promoções Trocafone no Dia do Consumidor

Na Semana do Consumidor as ofertas da Trocafone são imbatíveis! Contamos com uma semana recheada de ofertas e promoções imperdíveis para você comprar o seu celular.

São diversas promoções de iPhone, Samsung, Xiaomi entre outras marcas. Além de condições incríveis como frete grátis e desconto de 5% para pagamentos à vista! Fique de olho nas nossas ofertas e aproveite.

Gostou de saber mais sobre o dia do consumidor? No blog da Trocafone você encontra mais conteúdos como este. Confira!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!

Mestres das palavras, da pesquisa e dos argumentos: esse é o nosso time de Conteúdo. Adoramos levar conhecimento sobre tecnologia, sustentabilidade e fazer reviews dos melhores smartphones disponíveis do mercado para ajudar você a escolher o seu!