Alguns cuidados básicos e as dicas abaixo são suficientes para que o carregador do celular dure por muitos anos. Confira!

1. Maneira correta de guardar o acessório

A maneira como você guarda o seu carregador pode ser determinante na vida útil do acessório. A primeira medida é não dobrar o fio, principalmente nas extremidades.

Seja para um celular da Apple, da Samsung ou outro modelo, a maneira mais adequada de guardar o fio é enrolá-lo em torno dos dedos das mãos, deixando as extremidades livres. Para evitar que os fios se dobrem, lance mão de um daqueles arames para fechamento de embalagens e prenda o carregador enrolado pelo meio da circunferência.

Uma outra maneira adequada de guardar o seu carregador de celular é mantê-lo em um porta-óculos ou uma necessaire.

2. De olho nas extremidades do carregador do celular

As extremidades de um carregador são bastante frágeis. Por isso, uma boa medida de segurança é fortalecer a região do acessório.

Isso pode ser feito aplicando duas camadas de fita isolante pelo comprimento equivalente a três dedos a partir de cada extremidade. Se preferir, use a mola interna de uma caneta retrátil que não usa mais e a enrole em cada ponta do carregador do seu celular.

3. Não puxe o fio ao desconectá-lo

Tenha bastante cuidado ao plugar e desplugar o seu carregador. Ao conectá-lo ao seu computador, certifique-se de que está inserindo na entrada correta. Além disso, não puxe o fio ao tentar desconectá-lo e evite derrubá-lo enquanto estiver conectado ao adaptador de tomadas, como no acessório da Apple.

Se possível, mantenha o seu carregador conectado ao adaptador para não ficar desplugando-o a todo instante.

Curtiu essas três dicas que podem fazer toda a diferença na conservação do seu carregador? Compartilhe com seus amigos!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!