Quem nunca teve a sensação de estar pagando muito por um acessório de celular? A variedade de acessórios disponível no mercado é avassaladora, mas nem sempre é possível dispor de dinheiro para comprar tudo.

É exatamente por isso que o estilo “Do it Yourself” (Faça você mesmo) é bastante popular nos Estados Unidos e é ideal para quem deseja criar um acessório exclusivo para o celular, sem precisar gastar uma fortuna.

Separamos abaixo uma lista com acessórios que são fáceis e baratos para você soltar colocar as mãos na massa e usar toda a sua criatividade.

1. Fones de ouvido com controle remoto

DIY_Fone de Ouvido com Controle RemotoTodo iPhone vem com fones de ouvido que possuem controle remoto e microfone embutido. O problema é que boa parte dos usuários afirma que, embora o controle e o microfone sejam excelentes, os fones são bastante desconfortáveis.

Uma boa solução é combinar seus fones preferidos com o controle e o microfone para e ostentar um fone perfeito! Como fazer isso? Veja as instruções aqui.

2. Falantes portáteis

DIY_Falantes PortáteisPrecisa melhorar o som de seu celular na emergência? Esqueça as caixas de som caríssimas que estão à venda e lance

mão de um copo de papel. Isso mesmo! Por incrível que pareça, um copo de papel é capaz de ampliar o som de seu celular sem distorcê-lo de uma maneira impressionante.

Se estiver a fim de criar algo mais elaborado, você poderá optar por fazer um amplificador de som de madeira.

3. Capa emborrachada para o seu celular

DIY_Capa Emborrachada para Celular

Há várias capas para celular incríveis no mercado, mas se você estiver apenas a procura de algo para proteger seu celular, você pode criar uma capa traseira exclusiva com um produto conhecido como Plasti Dip. Veja aqui como fazer sua capa exclusiva de celular.

O material permite maior aderência ao segurar o aparelho e aumenta a proteção no caso de quedas.

 

Viu? Além de economizar na compra de um celular seminovo na Trocafone, você também pode fazer seus próprios acessórios. Gostou das nossas dicas? Compartilhe com seus amigos.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!