Melhorias em relação aos aplicativos, correções de erros, buscas aprimoradas, personalização do layout do sistema. Essas são apenas algumas das inovações que os usuários Apple poderão acessar ao atualizar iPhone.

A versão iOS 16.2, que já está disponível para iPhone 8 ou superior, apresenta avanços em relação ao modelo beta, o iOS 16. Continue a leitura para saber o que mudou e como atualizar iPhone de maneira simples e rápida. 

As novidades do iOS 16.2

A Apple possui a maior taxa de fidelidade entre as marcas de smartphones. Isso quer dizer que a maioria dos usuários que usam os produtos da maçã afirmam que não trocariam o sistema iOS por nenhum outro – o que justifica o registro histórico de lucro da marca em 2022.

Um dos principais motivos desse sucesso é a exclusividade. Muitos aplicativos, como a da Casa Inteligente, que permite o controle de funções da casa por meio de inteligência artificial, só são disponibilizados em aparelhos iOS. Veja outras funcionalidades do iOS 16.2:

Freeform

Uma das atualizações do iOS 16.2 é o Freeform. O aplicativo colaborativo da Apple permite que os usuários trabalhem de forma simultânea com outras pessoas diretamente do iPhone, do iPad ou do Macbook. O que é produzido por alguém em um dispositivo fica visível para todo o grupo.

Na ferramenta, é possível compartilhar imagens, adesivos e arquivos, dando muito espaço para o desenvolvimento da criatividade. Ela é especialmente interessante para quem precisa fazer desenhos durante a execução de projetos. 

iCloud com segurança avançada

A nova versão do iCloud traz criptografia de ponta a ponta, através da tecnologia Advanced Data Protection. Com proteção avançada de dados, a ferramenta faz backups de dispositivos, notas, fotos, conteúdos de mensagem, entre outras categorias. 

Além de resguardar informações importantes em caso de vazamentos de dados na nuvem, o iCloud 16.2 também corrige falhas pontuais do iPhone 14. Os aparelhos da linha apresentavam problemas com a sincronização de notas. 

Apple Music Sing

Essa nova função chegou para conquistar o coração dos amantes de karaokê. O Apple Music Sing permite que os usuários acompanhem letras exibidas pelo aplicativo e ajustem os vocais originais para cantar em formato solo ou dueto. 

Imagina que legal poder fazer um som com seu artista favorito! As letras são super sincronizadas com as batidas, facilitando a leitura dos versos. 

Tela Sempre Ativa

A Tela Sempre Ativa é uma particularidade nova do iOS 16.1, em que é possível desativar notificações ou até mesmo o wallpaper quando a ferramenta estiver ativada. A funcionalidade, além de aumentar a privacidade, ajuda a reduzir as distrações da tela.  

Nos smartphones da linha iPhone 14, os usuários podem assistir ao vivo aos jogos de NBA, Premier League e MLB na tela inicial por meio do Dynamic Island. 

Restrição no AirDrop

Para evitar o recebimento de conteúdos indesejados ou não solicitados, a Apple limitou o compartilhamento do AirDrop ao atualizar iPhone. A partir do iOS 16.2, haverá um limite de 10 minutos para trocar arquivos com “todos”.

Depois desse período, o recurso será revertido automaticamente para permitir que sejam compartilhados dados apenas entre contatos. 

Leia também: Guia completo para comprar o seu iPhone

Como atualizar iPhone

O primeiro passo para atualizar iPhone é certificar-se de que haverá carga suficiente para que aparelho passe por todas as etapas sem descarregar. Uma dica é iniciar o processo com o iPhone conectado à tomada

Antes de começar a instalação do novo software, sugerimos, também, que você faça um backup de dados. Assim, caso ocorra algum erro inesperado, você não perderá suas informações importantes. 

Feita essa cópia de segurança, siga o passo a passo:

  1. Acesse a pasta “Ajustes”;
  2. Selecione “Geral”;
  3. Clique em “Atualização de Software’‘;
  4. Na tela, aparecerá um aviso de que a atualização para o iOS 16.2 já está disponível. Permita o download no botão “Baixar Agora”. Caso não surja essa alternativa, provavelmente significa que seu iPhone não é compatível com o novo iOS;
  5. Com a instalação finalizada, o iPhone será reiniciado já com o sistema iOS 16.2 em atividade. Já pode curtir as novas funcionalidades!

Essa é uma das formas de atualizar iPhone. Outra alternativa é dar um super upgrade e trocar seu aparelho! Compre seu iPhone na Trocafone e receba em casa – em qualquer lugar do Brasil –  um iOS com 3 meses de garantia. Você vai adorar!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!