Uma das principais reclamações dos usuários de iPhone é o consumo da bateria pelo iOS 11. Com tantos recursos, o aparelho da Apple diminui o tempo da bateria.

Os usuários que estão sofrendo com este problema podem seguir alguns passos para reduzir o consumo de bateria na versão 11 do sistema.

10 passos para economizar bateria no iOS 11

1 – Uso da bateria

Verifique quais apps estão consumindo mais bateria.

Para lidar com consumo excessivo de bateria vale ver quais apps estão consumindo mais. Entre em “Configurações” > “Bateria”.

No local, veja os apps mais usados nas últimas 24 horas, ou sete dias, e verifique a porcentagem de bateria usada.

2 – Atualização dos aplicativos de fundo

Outra alternativa é desabilitar a “Atualização dos apps de fundo”. Para alterar, vá em “Configurações” > “Geral” > “Atualização dos apps de fundo”.

No local defina quais os aplicativos podem ficar ativos ou não.

3 – Atualização do e-mail

O telefone também faz a busca por novos e-mails e isto afeta a bateria. Como opção vale deixar a busca manual. Vá em “Configurações” > “Contas e Senhas”, entre em “Buscar Novos Dados” e depois escolha “Manualmente”.

4 – Notificações

Alguns aplicativos enviam notificações constantes, porém, você pode mudar esta função. Como solução vá em “Configurações” e depois toque em “Notificações”.

Na lista exibida, desabilite os que estão ligados e na opção “Exibir Pré-visualizações”, escolha “Quando Desbloqueado”.

5 – Desligue o Wi-Fi, Bluetooth e Air Drop

Desligue wi-fi, bluetooth e airdrop quando não estiver usando.

O Wi-Fi, Bluetooth e Airdrop consomem muito a bateria no iOS. No entanto, para economizar bateria desabilite. Vá em “Configurações” e procure pelo Wi-Fi e Bluetooth para desativar. Para o Air Drop entre em “Configurações” > “Geral”.

6 – Serviços de localização

O serviço de localização funciona como rastreador e é muito útil em um trajeto. No entanto, nem sempre você está usando a função. Para desativar vá em “Configurações” e depois em “Privacidade”. Entre em “Serviços de Localização” para desabilitar.

7 – Brilho automático

Ao desligar o brilho automático é possível ter mais bateria. Para desabilitar no iOS 11 vá em “Configurações” > “Geral” > “Acessibilidade”. Depois entre em “Ajustes da Tela” e desabilite “Brilho Automático”.

8 – Preferências do iCloud

Para não sugar tanto sua bateria, escolha quais os apps devem estar sincronizados com o iCloud. Em outro caso, você também pode desativar em “Configurações” e selecionar quais vão ser desabilitados.

9 – Dados de diagnóstico Apple

O envio de dados de diagnóstico da Apple pode usar a bateria. Para desativar o recurso vá em “Configurações” > “Privacidade” e “Análise”. Após, desabilite “Compartilhamento de Dados do iPhone”.

10 – Animações

Ao diminuir as animações é possível economizar bateria no iOS 11.

Ao diminuir as animações é possível economizar bateria no iOS 11. Para alterar vá em “Configurações” > “Geral” > “Acessibilidade” e “Redução de Animações”.

Todas as funções acima podem ser usadas a qualquer momento. Escolha a que lhe agrada e melhora a bateria do seu iPhone. Tem alguma sugestão? Deixe um comentário.