Muitas pessoas utilizam smartwatch para corrida, para checar o gasto calórico no mountain bike, para monitorar os batimentos cardíacos numa caminhada ao ar livre, para acompanhar a performance em uma trilha ou até mesmo para fazer natação. Se você quer entrar para esse time, fique atento a este conteúdo especial sobre smartwatch esportivo.

Apesar de terem muitas funções que os relógios inteligentes também têm, os smartwatches voltados para os esportes contam com aplicações específicas para quem quer um relatório mais detalhado sobre os resultados da atividade física. 

A seguir, vamos mostrar alguns pontos essenciais na hora de escolher o relógio smartwatch esportivo e apresentar 5 modelos extraordinários disponíveis na Trocafone. Confira!

Como escolher o melhor smartwatch esportivo

Como adiantamentos anteriormente, os smartwatches esportivos são bem semelhantes aos smartwatches convencionais, com integração com outros aplicativos e com sistemas operacionais avançados. 

A principal diferença está nos recursos de monitoramento de saúde, que são ainda mais precisos nos modelos voltados para a prática de esporte. 

Eles contam com sensores sofisticados, garantindo resultados mais detalhados sobre o desempenho dos atletas e de quem quer monitorar os efeitos de seus exercícios, de acordo com o terreno ou o local onde a atividade foi realizada. 

É importante destacar que, mesmo com essa apuração precisa, é fundamental buscar orientação médica e profissional para que seja feita uma adequação correta aos exercícios. As contagens feitas durante os treinamentos não substituem a necessidade dos exames clínicos. 

Feito o alerta, hora de mostrar o que deve ser levado em conta quando estiver pesquisando pelo modelo ideal de smartwatch esportivo: 

  • Conectividade: a maioria dos smartwatches possui conexão parecida com a dos smartphones, permitindo que os usuários mandem SMS, façam ligações, recebam e-mails e notificações; 
  • Sistema operacional: o sistema operacional influencia diretamente nas configurações de aplicativos e no modelo de assistente virtual. Enquanto os aparelhos Android contam com o Google Now, os Apple Watch disponibiliza a Siri, exclusiva do sistema iOS;
  • Recursos: além da conectividade com outros aplicativos, é interessante ver os diferenciais do smartwatch esportivo. De modo geral, os atletas usam as seguintes ferramentas: cálculo da velocidade média, medição de potência, configurações de calendário, GPS, barômetro, bússola, aferição de batimentos cardíacos, comando de voz, player de música;
  • Design: assim como todo acessório, o smartwatch esportivo pode ser encontrado em diferentes estilos, desde o minimalista até o maior, com muitos detalhes e cores. É interessante pensar no relógio não só como uma ferramenta de tecnologia, mas também como um item que pode mostrar um pouco da sua personalidade; 
  • Marca: Apple e Samsung são as marcas mais conhecidas por fabricarem excelentes smartwatches esportivos, mas elas não são as únicas a apresentarem produtos de qualidade. Xiaomi, Huawei, Multilaser e Mobvoi também possuem bons equipamentos. Tomei cuidado com produtos falsificados, pois, além do prejuízo financeiro, eles podem causar danos à saúde. 

Com todos esses pontos em mente, é possível avaliar melhor o custo-benefício de cada smartwatch esportivo. Na hora da compra, tenha em mente quais são as suas necessidades e, caso esteja em dúvida entre dois ou mais modelos, busque traçar suas prioridades. 

5 modelos incríveis  de smartwatch

Agora que você já sabe quais pontos devem ser observados quando você estiver pesquisando modelos de smartwatch esportivo, confira a seleção dos melhores aparelhos inteligentes da Trocafone:

Galaxy Watch4 Classic LTE

Galaxy Watch4 Classic LTE preto sob fundo branco.

O Galaxy Watch4 Classic LTE, lançado em 2021, é um dos maiores sucessos da Samsung. Sua tela Super AMOLED de 1.4 polegadas e 450 x 450 de resolução, conta com a proteção Corning Gorilla Glass DX, muito resistente a quedas. 

Em relação à conectividade, ele apresenta NFC, Wi-Fi 802.11 b/g/n e Bluetooth 5.0. A memória de 16GB é capaz de armazenar diversos aplicativos, que podem ser baixados pelo Samsung Pay. O Galaxy Watch4 possui comando de voz, giroscópio, acelerômetro, barômetro e monitor de batimentos cardíacos. 

Apple Watch SE 44MM

Apple Watch SE 44MM preto sob fundo branco.

Para quem prefere o sistema iOS, mas não quer gastar tanto, o Apple Watch SE é uma excelente opção. Ele é compatível com iPhone 6S ou superior, com versão iOS 14 ou posterior. 

Com modelos de 40 mm e 44 mm, o Apple Watch SE permite visualização nítida dos conteúdos na tela. Os sensores avançados registram diversas etapas da atividade, acompanhando os objetivos e emitindo alertas para caso seja detectada alguma alteração suspeita.  

Smartwatch Viena

Smartwatch Viena com pulseira rose e visor preto em fundo branco.

Fabricado pela Multilaser, o Smartwatch Viena é uma das melhores alternativas para quem ainda não tem um smartwatch, mas quer introduzir as funcionalidades básicas da tecnologia esportiva na execução dos exercícios. Ele tem controle de música, certificado à prova d ‘água e monitores de distância, de batimentos cardíacos e de calorias. 

Seu design minimalista faz com que muitos usuários o utilizem no dia a dia.  A cor Rose é a mais vendida como relógio esportivo feminino smartwatch, e ele também pode ser encontrado em branco e preto. 

Galaxy Watch Active2

Galaxy Watch Active2 rosa em fundo branco.

Um dos principais diferenciais do Galaxy Watch Active2 é o seu certificado militar MIL-STD-810G. Além de prova d ‘água em até 50 metros, ele também é resistente a choque térmico, queda, radiação solar, chuva, vibração, umidade, sal e areia.

O sistema operacional Tizen OS tem uma versão com suporte a LTE. O display Super AMOLED de 1.4 polegadas possui resolução de 360 x 360 pixels. A capacidade de armazenamento é de 4GB, com 1.5GB de memória RAM. 

Apple Watch Series 3 38MM

Apple Watch Series 3 38MM preto sob fundo branco.

O Apple Watch Series 3 38MM possui um custo-benefício muito bom, especialmente se comparado a outros modelos da própria Apple. Ele tem um preço mais baixo em relação aos iOS, mas com os mesmos recursos inteligentes que os atletas mais procuram. 

A área de visualização das informações é um pouco menor do que a da versão Apple Watch Series 3 42 MM, porém não há nenhuma perda significativa de qualidade. A pulseira é muito confortável tanto para a prática de esportes como para trabalho e funções cotidianas. Ele possui GPS, Wi-fi, sensor óptico de frequência cardíaca e acelerômetro.

 Já escolheu o seu modelo de smartwatch esportivo? Agora é fácil só entrar na página de vendas Trocafone e garantir as melhores condições para comprar o seu smartwatch!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!