Você sabe o que é preciso fazer para vender o seu iOS? Além de tirar o chip, a película, a capa e outros acessórios que não serão disponibilizados, é fundamental assegurar a proteção das informações pessoais do usuário e, para isso, é necessário saber como tirar o iCloud do iPhone

Neste texto, você vai descobrir quando e como fazer a remoção de forma rápida e segura. Boa leitura!

Quando remover o iCloud

Muita gente tenta excluir o iCloud quando tem seu iPhone roubado. Apesar de o aplicativo contar com essa ferramenta, no conteúdo de hoje nosso foco será dado para a retirada do iCloud para a venda do dispositivo. 

Vamos supor que você queira comprar um iPhone seminovo. Imagine se, depois de finalizar as transações e, finalmente, ter o aparelho em mãos, você descobrir que o iCloud está bloqueado, impossibilitando seu uso. Um transtorno enorme, não é mesmo?

Agora, pense na situação inversa, em que você é o vendedor. Além de ter que lidar com frustração do consumidor, ainda existe o risco de outras pessoas conseguirem visualizar senhas, configurações pessoais e mensagens particulares. 

Para garantir que todas as informações que estavam no aparelho sejam retiradas de forma segura, impedindo que seja possível o acesso de terceiros a dados do usuário antigo, é fundamental remover o iCloud do iPhone. 

Não se esqueça: é preciso tirar o iCloud antes de o dispositivo ser vendido. Com a exclusão do iCloud, todos os dados são apagados, e se eles não estiverem salvos em outro dispositivo não é possível recuperá-los. 

Como tirar o iCloud do iPhone para vender

O primeiro passo é desconectar  o Apple Watch no iPhone, se você tiver. Para isso, entre no aplicativo Watch e, no seu acessório, toque em “Desemparelhar Apple Watch”. 

Depois, desative o iMessage, caso seu novo aparelho não seja um iOS. Entre em “Ajustes” , vá em “Mensagens” e desligue a opção iMessage. Com essas duas etapas concluídas, siga o passo a passo: 

  1. Abra o menu “Ajustes”;
  2. Toque no seu nome de usuário do iCloud, que aparece no topo da tela;
  3. Role a página até o fim e selecione “Finalizar Sessão”;
  4. Digite seus dados do ID Apple associado à conta de e-mail e toque em “desativar”;
  5. É possível escolher alguns dados para permanecer como cópia no dispositivo. Se não quiser selecionar nenhuma opção, passe para a próxima etapa;
  6. Toque em “Finalizar Sessão” e confirme a remoção das informações selecionando “Apagar do meu iPhone”.

Caso você tenha o iCloud Drive e também queira excluir o aplicativo, é só identificar onde ele está localizado no seu aparelho e segurar o ícone até que a tela comece a tremer. Toque no “X”, que aparecerá no canto superior esquerdo e clique em “Remover”. 

Venda seu iPhone na Trocafone

Comprando na Trocafone, o cliente não precisa se preocupar com as configurações. Todos os nossos aparelhos estão prontos para serem usados, sem qualquer tipo de bloqueio por iCloud ou senha. 

Isso só é possível porque todos os smartphones que compramos, independentemente da marca, são preparados para o envio. Veja o que deve ser feito para que possamos verificar seu iPhone:

  • Desbloqueie seu aparelho: remova senhas e bloqueios de proteção para que possamos fazer os testes e as avaliações; 
  • Desative o serviço da operadora: retire o chip ou cancele o plano junto à operadora de telefonia móvel;
  • Desligue os recursos de localização: no caso do iPhone, desative o Find My iPhone nas configurações do iCloud;
  • Faça backup dos dados: como mostramos anteriormente, é necessário tirar o iCloud para vender o iPhone, o que faz com que todas as informações sejam apagadas. Salve todos os arquivos e fotos em outro lugar antes de enviar seu aparelho;
  • Remova o iCloud do iPhone: siga o passo a passo que mostramos anteriormente para sair da sua conta no aparelho; 
  • Envie somente o aparelho e o carregador: nós não compraremos itens que não tenham sido especificados na hora que da oferta. Por isso, não retire acessórios que não foram previamente inseridos na negociação;
  • Fique atento à data de validade da oferta: no seu e-mail, junto com a proposta, enviamos a data limite para que a venda seja efetivada. Passado esse período, a oferta pode ser revisada. 

Vale lembrar que verificamos se um aparelho foi roubado ou dado como perdido, tanto nas vendas feitas pessoalmente quanto nas realizadas de forma online ou pela Shopping Machine. Se você deseja trocar seu aparelho, leia o texto sobre Como e onde vender seu iPhone usado e veja todas as vantagens de negociar com a Trocafone!

Venda seu celular para a Trocafone!