O seu smartphone já tem um tempo de uso e estaria chegando o momento de trocá-lo. Mas falta grana. Uma alternativa para o seu dispositivo são pequenos truques que vão deixar o telefone com cara de novo.

Pensando nisso, trazemos algumas soluções para que o seu antigo aparelho fique com aspecto mais novo. Confira a seguir.

 Limpe a memória e restaure o padrão de fábrica

Celular com a memória cheia vai apresentar um desempenho muito ruim. Para reduzir a lentidão do seu smartphone, uma alternativa é retirar fotos, vídeos e arquivos importantes da memória e passar para seu computador ou um cartão microSD. Isso vai liberar espaço e permitir que o celular funcione mais rapidamente.

Para resgatar a total performance do seu aparelho, você pode restaurar o padrão de fábrica. Com isso, vai eliminar todos os dados e aplicativos que você tenha instalado após a compra.

Compre uma bateria  

Todas as baterias apresentam um ciclo de vida e com o uso elas acabam diminuindo. Antes de investir em um aparelho novo, uma opção mais econômica é trocar a bateria do aparelho.

Se o seu smartphone for um modelo que não possui a bateria removível, a sugestão é que você faça a troca da bateria com um técnico especializado na reparação de celulares.

 

Software

O usuário pode configurar o seu aparelho Android. O sistema possui diversas ferramentas para personalizar o seu telefone.

Com o app certo é possível alterar a interface, remodelar o design, trocar o seu teclado, mudar a página inicial, entre outras coisas. Além disso, não se esqueça de manter todos os aplicativos atualizados.

  Funções do smartphone

Muitos usuários não têm conhecimento total do seu aparelho. A ideia é explorar o seu dispositivo e desfrutar de tudo que ele oferece. Ou seja, teste tudo e veja o que o seu aparelho pode fazer.

 

Use uma capinha nova

Pode parecer uma dica boba, mas às vezes você está cansado da aparência do seu aparelho. Ao investir em uma nova capa você pode ficar mais empolgado.

Gostou das dicas para dar uma cara nova para o seu smartphone? Tem alguma sugestão? Deixe um comentário!