Já faz um tempinho que os celulares já não servem apenas para fazer ligações: eles viraram verdadeiros aparelhos multiúsos! O usamos para acessar à internet, para agendar compromissos, para jogar os games da hora e também — não poderia faltar, é claro! — para tirar fotos!

O melhor é que eles foram se adequando às novas necessidades do público e estão cada vez mais dotados de tecnologias semelhantes — e às vezes até melhores — do que as máquinas fotográficas.

O Galaxy S4 e iPhone 5 estão entre os favoritos que desempenham melhor essa função. Quer saber qual deles tem a melhor câmera? Confira o post de hoje e tire todas as suas dúvidas:

Fotos externas

Para fotos externas o iPhone 5 ganha com certa sobra. Ele consegue ter bons resultados e produz boas imagens. Mesmo as poucas falhas que apresenta (como quando há muito branco nos cenários) podem ser compensadas ativando o HDR automático. Nesse aspecto, o Samsung Galaxy S4 apresenta alguns problemas relacionados às cores. Elas acabam saindo pouco vivas e o contraste também não é dos melhores, especialmente se comparado ao do iPhone 5.

Imagens em movimento

Vale lembrar que imagens em movimento com altíssima qualidade só são conseguidas por câmeras profissionais e dotadas de recursos mecânicos bem avançados. No entanto, por incrível que pareça, esses aparelhos celulares conseguem não fazer feio e dá para ter resultados surpreendentes.

O iPhone 5 é certamente o smartphone com mais velocidade na captura das imagens e isso resulta em fotografias que não desfocam e apresentam muitos atributos. Já o Galaxy S4, não tem a mesma condição: ele pode desfocar elementos, especialmente os que estão em uma distância mais ampla.

Ambientes de pouca luz

Mais uma vez a câmera do iPhone larga na frente, pois ela consegue trabalhar o seu sensor com mais frequência, o que permite menos granulações e poucos ruídos no resultado final. Já a câmera do Galaxy apresenta alguns problemas: embora consiga nitidez e velocidade na captura, ela deixa a desejar no quesito luz. As fotos podem ficar mais iluminadas do que deveriam e acabarem ficando pouco realistas. Vale lembrar que estamos falando de fotos sem o uso do flash.

Ambientes internos

Em ambientes internos, mas com o uso do flash, a vitória é do iPhone. Ele oferece mais naturalidade e aproveita bem a luz artificial, sem deixar as cores saturadas. O aparelho da Apple faz com que as formas fiquem bem próximas da realidade. A câmera da Samsung, por ter chances de ter problemas no capturador, pode causar a impressão de pouca profundidade. Além disso, como as cores também não saem tão naturais, as fotografias acabam fugindo da ideia de fotos mais “reais”.

Como você pôde ver, no comparativo de câmeras o iPhone teve vitória disparada. Embora o Galaxy S4 fotografe também com muito boa qualidade, o iPhone 5 realmente impressiona na hora de fazer imagens nas mais diversas situações.

E aí, já escolheu o seu? Confira o nosso catálogo de ofertas de smartphones seminovos e não deixe de dar a sua opinião utilizando o campo de comentários!