Os smartphones da Apple são muito conhecidos por entregarem imagens em altíssima resolução. Mas qual iPhone tem a melhor câmera? Vale a pena investir em algum modelo específico?

A cada ano são lançados novos produtos, e as câmeras vão evoluindo de acordo com o surgimento das gerações mais modernas. 

Neste conteúdo, vamos mostrar, dentre os aparelhos disponíveis em 2023, qual é o mais indicado para quem quer fazer fotos e qual é recomendado para a gravação de vídeos. 

Confira, a partir de agora, os detalhes e as diferenças entre os celulares iOS e descubra, no final do texto, qual iPhone tem a melhor câmera fotográfica. 

As melhores câmeras de iPhone em 2023

Para falarmos sobre qual iPhone tem a melhor câmera, é preciso levar em conta alguns pontos. Além da qualidade da imagem, é importante considerar as especificações e o preço. 

Aqui, nosso grande foco é falar sobre o desempenho das câmeras e, por isso, não vamos entrar na questão dos valores. Mas lembre-se de pensar no melhor custo-benefício quando você for comprar seu aparelho. 

Todos os modelos que vamos citar estão disponíveis no primeiro semestre de 2023. Vamos começar gradualmente, mostrando do menos avançado em questão de câmera até o melhor modelo da atualidade. 

Curiosos para saber quais são? Então vamos acabar com esse suspense!

Para fotografia

Tanto em relação às fotografias quanto às filmagens, vamos falar sobre os seguintes iPhones: 12 Pro, 12 Pro Max, 13 Pro, 13 Pro Max, 14 Pro e 14 Pro Max.

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro, disponível na Trocafone, possui um sistema de câmera Pro, com três câmeras: teleobjetiva, grande-angular e ultra-angular, cada uma com 12MP de resolução. 

Ele conta com controle de profundidade, Flash True Tone com sincronização lenta, HDR Inteligente 3, modo noite, modo retrato com efeito bokeh avançado e zoom digital de até 10 vezes. 

A iluminação de retrato conta com seis possibilidades de efeito: luz natural, estúdio, contorno, palco, palco mono e luz brilhante mono. 

O iPhone 12 Pro Max possui todas essas funcionalidades que acabamos de citar, com a diferença em relação ao zoom digital, que é de até 12 vezes.

iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

O iPhone 13 Pro trouxe o acréscimo de mais uma lente na câmera principal. Além de duas lentes angulares, ele conta com uma terceira câmera teleobjetiva, todas com resolução de 12 MP. 

As lentes maiores ajudam a captar mais luz, entregando detalhes ainda mais minuciosos e possibilitando que os usuários façam retratos com modo noite, tanto no iPhone 13 Pro quanto no iPhone 13 Pro Max.

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

As versões Pro da família do iPhone 14 contam com um grande upgrade, em relação aos modelos anteriores. Além de um sensor telefoto de 12 MP (abertura ƒ/2.8) e um ultra-angular de 12 MP (abertura ƒ/2.2), eles vêm equipados com câmera principal de 48 MP (abertura ƒ/1.78) .

Para quem busca boas selfies, o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max são excelentes. A câmera frontal de 12 MP possui sensor TrueDepth novo e foco automático. 

Para vídeos

De forma geral, os aparelhos que apresentam bons resultados nas imagens fotográficas também mostram bom desempenho em relação aos vídeos. 

iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max

O iPhone 12 Pro e o iPhone 12 Pro Max oferecem gravação de vídeo 4K a 24 qps, 25 qps, 30 qps ou 60 qps. A gravação em HD é de 1080p a 25 qps, 30 qps ou 60 qps.

Mesmo não tendo tantas funções extras, se comparados aos últimos lançamentos, os modelos 12 Pro e Pro Max são muito indicados para criadores de conteúdo. 

Os profissionais conseguem gravar seus vídeos com recurso Dolby Vision HDR, que promete entrega de até 60 vezes mais cores

iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max

A qualidade das gravações dos dois modelos é a mesma em relação aos irmãos da geração  de iPhone 13, prometendo 4K em até 60 fps. O diferencial está no zoom. 

O zoom é especialmente importante para quem quer gravar vídeos mais profissionais. Pensando nisso, a Apple lançou os modelos de iPhone 13 Pro e Pro Max com funcionalidades novas. 

No iPhone 13 Pro, o zoom out óptico é de 2 vezes, enquanto o zoom in chega a 3 vezes, com um alcance total de 6 vezes. O zoom digital é impressionante: 15 vezes!

Apesar de ter uma cobertura menor, o iPhone 13 Pro Max não fica muito atrás nesse quesito. Os zooms ópticos são de 2X, totalizando 4X de alcance. O zoom digital é de até 10 vezes. 

iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max

Os vídeos do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max contam com tecnologia HDR Dolby Vision, que permite gravações em até 4K a 60 qps. Ambos apresentam zoom óptico out de 2x, zoom óptico in de 3x, zoom digital de até 15x e alcance de 6x.

Os aparelhos possuem suporte à estabilização óptica de imagem e o “Modo de Ação” nas filmagens, para dar ainda mais firmeza nas produções à mão livre. 

Conclusão

Durante o texto, falamos sobre as principais características dos 6 iPhones mais atuais que estão disponíveis em 2023. Fizemos uma tabela com o resumo das principais informações: 

Tabela comparativa das câmeras dos iPhone 12 Pro, 12 Por Max, 13 Pro, 13 Pro Max, 14 Pro e 14 Pro Max.

Os modelos de iPhone 14 Pro e 14 Pro Max se mostraram os melhores, em termos de desempenho de câmera. A linha Pro, habitualmente, foca na qualidade da fotografia e da filmagem. Hoje, você descobriu qual iPhone tem a melhor câmera. Para ficar por dentro de todas as novidades, acompanhe os conteúdos  do nosso blog. E você já sabe: se quiser trocar seu aparelho, o melhor custo-benefício está na Trocafone!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!