Depois de alguns meses de espera, foi feito o lançamento do Samsung Wallet no Brasil. A tecnologia, que chegou no país no final de janeiro de 2023, integra as funcionalidades do Samsung Pass, Samsung Reward e Samsung Pay no mesmo lugar. 

A carteira digital da Samsung busca facilitar a vida do usuário, que passa a ter documentos, cartões e informações importantes na palma da mão – literalmente! Leia o conteúdo completo e conheça as novidades do aplicativo

O que é Samsung Wallet e quais são suas vantagens

A função da carteira digital já vem fazendo muito sucesso, seja em smartwatches ou em outros aplicativos, como a Carteira do Google.Para fazer uma concorrência direta com essas ferramentas, a Samsung criou o Samsung Wallet, que reúne, em um só lugar, diversas funcionalidades da marca, como o Samsung Pass e o Samsung Pay. 

A ideia dessa tecnologia é fazer com que o usuário centralize documentos e informações no seu smartphone, evitando que haja a necessidade de levar uma bolsa cheia com carteira, celular, chaves. 

Cliente digitalizando telefone para pagar em uma máquina de cartão.

O aplicativo armazena dados bancários, pessoais, como senhas de cartões, cupons de descontos, ingressos, cartões fidelidade e certidões digitais. A novidade, que acaba de chegar ao Brasil, também traz outras vantagens, como as que vamos mostrar agora: 

Pagamentos rápidos e com recompensas

Além disso, a carteira digital da Samsung possui um programa de benefícios chamado Samsung Rewards. Nesse sistema, os usuários conseguem acumular pontos com suas compras e trocá-los por recompensas e prêmios. 

Armazenamento de senhas em um único lugar

Uma das facilidades de ter o Samsung Wallet é poder incorporar não só cartões para pagamentos, como também outras informações do Samsung Pass, que armazena senhas de aplicativos e sites, de forma segura e prática. 

Através dele, é possível usar métodos de desbloqueio do smartphone da Samsung, como biometria e identificação facial, para acessar outros apps, aumentando ainda mais a proteção dos dados e facilitando o acesso às suas páginas favoritas. 

Segurança nas transações

A segurança do Samsung Wallet é garantida pela plataforma Samsung Knox, que combina criptografia e reconhecimento biométrico para certificar a proteção dos dados, de forma que somente o proprietário do celular da Samsung tenha acesso às próprias informações. 

As informações do Samsung Wallet são armazenadas em ambientes isolados, protegidos de invasões digitais e físicas. Além da verificação em duas etapas, a atualização frequente do sistema operacional também evita erros e bugs. 

Os aparelhos que comportam o Samsung Wallet

Inicialmente, o Samsung Wallet Brasil estará disponível apenas para aparelhos das linhas  Galaxy A, Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z. Confira a lista completa de quem vai receber a ferramenta: 

Galaxy A

Galaxy Note

Galaxy S

Galaxy Z

Vale ressaltar que todos os modelos que destacamos acima estão habilitados para cadastrar o Samsung Wallet, desde que tenham sistema Android 9 ou superior e que contem com suporte para NFC

Para quem não conhece, NFC é a abreviação de Near Field Communication, uma tecnologia que permite troca de dados sem fio por aproximação entre dois dispositivos. 

Como fazer o cadastro

O aplicativo Samsung Wallet é disponibilizado gratuitamente na Galaxy Store. Muitos aparelhos já vêm com o app instalado, mas, caso o seu modelo não tenha a ferramenta, é possível fazer a instalação de forma simples.

Mão feminina segurando um celular na mão esquerda e um cartão de crédito na mão direita.

Se você estiver usando seu celular pela primeira vez, verifique se o seu Galaxy Store está atualizado e, em seguida, crie um login para sua Samsung Account.  Se você já usou sua conta anteriormente, basta seguir os passos abaixo:

  1. Abra o Samsung Pay no seu smartphone; 
  2. Faça o login na conta da Samsung;
  3. Clique em “Iniciar”;
  4. Leia atentamente os termos e condições de uso do software;
  5. Toque em “Avançar”; 
  6. Selecione a forma de verificação do Samsung Wallet, referente à confirmação de segurança usada nas transações. Você pode escolher entre sensor facial, impressão digital ou PIN; 
  7. Crie uma senha de 4 dígitos, independentemente do meio de verificação escolhido anteriormente;  
  8. Adicione o cartão de débito ou crédito que será usado nos pagamentos da Carteira da Samsung, via NFC. 

Pronto! Depois de confirmar os dados do cadastro, você já pode usar o Samsung Wallet para fazer compras, levar documentos e cartões. 

Quer usar o Samsung Wallet, mas não tem um aparelho compatível? A gente te ajuda!. Confira as opções da Samsung na Trocafone e leve para casa um top de linha com preço mais baixo e garantia de 90 dias.