Os novos lançamentos da Apple, o iPhone 8 e o 8 Plus possuem especificações bem similares, porém o grande diferencial está em seu design e na potência de seus processadores. A mudança no design despertou a curiosidade dos usuários e rendeu bastante comentários tanto positivamente como contrariando as alterações realizadas.

O design que é o grande diferencial desse lançamento, a Apple optou por alterar o alumínio pelo vidro, porém os usuários estão temendo um risco maior de quebra acidental, mas a Apple garante que a estrutura foi reforçada com aço e cobre soldado à laser para evitar a fragilidade que o vidro confere. O botão home ainda faz parte do design em ambas versões do smartphone.

Uma das grandes diferenças entre os dois aparelhos é o tamanho da tela: o iPhone 8 possui uma tela de 4,7 polegadas e uma configuração de câmera de lente única, enquanto o 8 Plus possui uma tela de 5,5 polegadas e sistema dual-lens. As opções de armazenamento em ambas estão idênticas, com versões com 64Gb e 256Gb, que influenciam diretamente os valores praticados.

Câmeras: versão Plus volta com o sistema de lente duplaAs câmeras dos iPhone 8 e 8 Plus.

O iPhone 8 traz uma câmera de 12 megapixels com um novo sensor, maior profundidade de pixels, novo filtro de cor e estabilização óptica de imagem (OIS). Já iPhone 8 Plus possui câmera dupla na parte traseira, com uma lente de abertura f/1.8 e outra f/2.8. Ela traz ainda os mesmos novos sensores utilizados no iPhone 8 básico e a mesma OIS. A Apple afirma que conseguiu melhorar a qualidade da imagem usando um novo processador ISP para fotografia que permitirá que ele capture 80% mais luz do que o modelo anterior.

iPhone 8 x iPhone 8 Plus: Qual telefone é mais poderoso?

Os dois modelos funcionam usando o novo processador A11 Bionic, que possui um design hexa-núcleo 64-bit, fabricado pela propria empresa. A Apple afirma que os núcleos são 70% superior que o A10 Fusion e são significativamente mais eficientes em termos de energia.

O iPhone 8 e 8 Plus também possui uma nova GPU com 3 núcleos, que a Apple afirma ser três vezes mais rápida do que os gráficos da A10. Com todas essas melhorias de desempenho, os dois telefones devem ser capazes de rodar desde jogos rígidos até gravação em vídeo de 4K e navegação na tela múltipla sem problemas. A única diferenciação potencial de desempenho entre os dois será a memória: o iPhone 8 vem com 2GB de RAM, enquanto a versão Plus possui 3GB de RAM.