O iPhone é um dos smartphones mais populares do mundo. Ele se destaca por seu design elegante, sua tela de alta qualidade, sua câmera poderosa e seu sistema operacional iOS, que oferece uma experiência fluida e segura aos usuários. Entretanto, a dúvida sempre vem: comprar iPhone novo ou usado?

Ambas as opções têm seus prós e contras, sendo necessário analisar alguns pontos-chave para ajudar na sua decisão. Continue a leitura e saiba mais!

Custo inicial 

O custo inicial se diferencia em cada caso de compra, sendo o fator mais comum para que as pessoas tomem a decisão de comprar um modelo usado. Veja abaixo.

Custo inicial do iPhone novo

Ao investir em um iPhone novo, você terá acesso às últimas tecnologias e recursos, mas isso vem com um preço. Os modelos mais recentes costumam ser bem mais caros, exigindo um investimento inicial significativo.

Custo inicial do iPhone usado

O mercado de dispositivos usados oferece opções a preços mais baixos, permitindo que você adquira um iPhone por um valor mais razoável. Aqui, na Trocafone, você compra com a certeza de que ele funcionará como um aparelho novo. 

Condição e garantia 

A garantia é outro fator a ser levado em consideração, afinal, dependendo da sua escolha, você poderá ter acesso a um período maior ou menor de suporte.

Condição e garantia do iPhone novo

Ao comprar um iPhone novo, você tem a garantia de que o dispositivo está em perfeitas condições. Além disso, o iPhone novo tem garantia de fábrica de um ano da Apple, que cobre problemas de fabricação e defeitos de funcionamento. O aparelho vem lacrado na caixa, com acessórios incluídos e sem nenhum defeito ou dano.

Condição e garantia do iPhone usado

Isso dependerá de vários fatores. Por isso, é importante comprar com quem oferece garantia e é transparente quanto às condições do aparelho. Assim, você evita problemas com telas quebradas, bateria gasta e outros imprevistos na estrutura do celular.

Falando em bateria, se a saúde dela estiver comprometida, a autonomia e a performance do iPhone serão reduzidas. Optar por comprá-lo de um vendedor confiável, como a Trocafone, pode garantir uma compra segura, uma vez que as baterias são substituídas se a sua capacidade de carregamento estiver abaixo de 80% quando você adquirir o seu.

Tecnologia atualizada 

A tecnologia do equipamento também pode mudar de acordo com o modelo, seja ele usado ou não. É importante perceber que é possível comprar usada as versões mais recentemente lançadas pela Apple, assim, você garante tecnologias avançadas por um custo menor.

Tecnologia do iPhone novo

Os modelos mais recentes de iPhones apresentam as últimas inovações em termos de hardware, câmeras, desempenho e recursos. Se você valoriza estar sempre na vanguarda da tecnologia, comprar o último modelo disponível é a escolha ideal, mas saiba que o custo disso é bastante elevado.

Tecnologia do iPhone usado

O aparelho usado oferece o mesmo processador, câmera, tela e os melhores recursos da Apple, se compararmos o mesmo modelo novo e usado. 

Ainda que opte pelos modelos mais antigos, você ainda terá um desempenho sólido e recursos impressionantes. Se as últimas novidades não são uma prioridade para você, um modelo de iPhone usado — sem ser da última geração — pode atender perfeitamente às suas necessidades.

Atualizações de Software 

É importante realizar as atualizações, uma vez que elas proporcionam mais segurança e também fazem com que o aparelho possa continuar rodando aplicativos normalmente. 

A Apple não afirma a quantidade exata de atualizações do iOS (seu sistema operacional) que cada modelo recebe. No entanto, ela tem variado entre 5 a 7 anos. Isso significa que, se você comprar um modelo recente, ele terá uma vida útil maior, seja ele usado ou novo.

Atualizações em iPhone novo

Os iPhones novos só são comercializados porque ainda recebem as atualizações. Por isso, a compra desse modelo novo pode ser vantajosa para quem deseja ter a certeza de que ele ainda receberá as novas versões do sistema operacional iOS, que trazem melhorias de segurança, desempenho e funcionalidades.

Atualizações em iPhone usado

As atualizações de software de um iPhone usado dependem da idade do aparelho. Isso significa que o ano de lançamento do aparelho é relevante — mas não afeta necessariamente a vida útil dele —, uma vez que ele passará a receber apenas atualizações de segurança. 

Por isso, é recomendável verificar se o modelo usado que você pretende comprar ainda é atualizado pela Apple.

Explore nosso blog e torne-se um especialista em todas as funcionalidades do seu iPhone 

Como você pode ver, existem vantagens e desvantagens em optar por um iPhone novo ou usado. A escolha depende do seu perfil, das suas necessidades e do seu orçamento. Você pode economizar e, ainda assim, estar bem-servido tecnologicamente com um iPhone usado.

Em nosso blog você encontra muitos conteúdos para entender as funcionalidades dos iPhones, como realizar a configuração inicial e muitas outras informações. Tudo isso ajudará na hora de decidir comprar um iPhone novo ou usado.

Inclusive, se você quer saber mais sobre produção audiovisual com o seu celular, leia o nosso conteúdo para saber quais os melhores modelos de iPhones usados para foto e vídeo!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!