De fato, o mundo da tecnologia pode ser dividido entre antes e depois de janeiro de 2007, dia em que Steve Jobs – até então o todo poderoso da Apple, mostrou o primeiro Iphone. Um fenômeno pouco comum em dispositivos móveis também teve destaque em julho do mesmo ano, no lançamento oficial do aparelho: filas enormes, onde cada um fazia grandes esforço para garantir o primeiro smartphone da maçã.

No artigo de hoje, vamos fazer um apanhado sobre modelos de iPhone. Qual o mais vendido e por que? Confira!

Fenômeno

Muito do sucesso que a Apple possui se deve ao trabalho da equipe que desenvolveu o aparelho. É preciso lembrar que mesmo em 2007, já existiam smartphones da Nokia, HTC, Samsung e outras, mas apesar de caros, eram aparelhos com muitos botões, demasiadamente burocráticos e focados no mundo corporativo. O grande trunfo do iPhone foi integrar no aparelho apenas um grande botão e a tela. Fisicamente simples, com um sistema operacional enxuto e interface amigável, o aparelho caiu nas graças do povo. Era um smartphone novo, mas que todo mundo queria ter.

Modelos de iPhone

A evolução é visível. O iPhone original, o 3G e o 3GS possuem um design semelhante e sofisticado – para o momento em que foram lançados. Porém, o iPhone 4 foi uma revolução em design graças a sua borda de metal. Ele deu tão certo que esse modelo (com alterações) existe até hoje no iPhone 6S Plus.

O iPhone 5S vende muito mais que o 5C

Sim, esse é um detalhe muito interessante na história do iPhone. A versão 5C (muito se brinca que o “C” é referente a “cheap”, barato em inglês) foi preparada com o objetivo de dar acesso ao aparelho a pessoas que não conseguiam pagar o valor premium de um iPhone. A versão C contava com bordas de plástico ao invés de metal, o que não agradou muito os usuários. É um cenário curioso, onde o aparelho mais caro vende muito mais que o “mais baratinho”.

Cor Favorita

A versão 5S também foi a primeira a contar com uma cor além do cinza espacial e prata: Dourado. Isso mesmo! Em mercados como a China e Austrália, essa cor foi a primeira a se esgotar, além do tempo de reposição ser bem maior do que as outras cores. Curioso, não?

O iPhone mais vendido

Pode parecer um mistério, mas não é. O iPhone mais vendido é aquele que chega nas lojas, o último lançamento. Pronto. É um aparelho melhor do que o anterior. A Apple possui como carro chefe atual dois modelos de iPhone, o 6S e o 6S Plus. Interessante frisar que na concorrência direta com a linha Samsung Galaxy sempre houve uma troca no posto de liderança logo após o lançamento dos aparelhos. Mas dessa vez não: desde o lançamento do iPhone 6, a Apple permanece como a maior vendedora de smartphones do planeta, ocupando os dois primeiros lugares.

Dados oficiais de 2015 informam que a Apple já vendeu mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo. Um número absurdamente grande.

Já teve vários modelos de Iphone? Quer ter um? Conte para a gente nos comentários abaixo!