O Dia das Mães é uma das datas comemorativas que mais movimenta o comércio. Segundo uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, a compra de presente de Dia das Mães deve movimentar cerca de R$ 28 bilhões no varejo em 2022. 

Ao redor do mundo, o Dia das Mães é celebrado em datas diferentes. Na Irlanda, por exemplo, ele é comemorado no quarto domingo da Quaresma. 

Enquanto isso, no Brasil, ele acontece no segundo domingo do mês de maio. O dia específico varia de acordo com o ano, e em 2022 a data brasileira é a de 08 de maio

Nessa época do ano, as empresas e os vendedores apresentam muitas ideias de presente para o Dia das Mães, e é comum ficar em dúvida sobre o que levar.

Mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar! Separamos 5 dicas de presente de Dia das Mães para ela poder tirar fotos desse dia tão especial com um celular novo. 

Continue a leitura e confira os detalhes de cada aparelho. 

Presente de Dia das Mães: 5 celulares que sua mãe vai adorar 

Conferir mensagens de trabalho, ver vídeos com volume alto, jogar joguinhos online, trocar figurinhas pelo Whatsapp. São muitas as funcionalidades que as mães utilizam em um celular. 

Os smartphones são usados durante boa parte do dia e, por isso, ele aparece como um dos principais itens da lista de presentes de Dia das Mães. 

Mostraremos, agora, 5 modelos disponíveis na Trocafone como sugestão de presente para o dia das mães: 

iPhone 11 

2 smartphones sobre a mesa. iPhone 11 preto em destaque no canto esquerdo com a tela para cima e branco do lado direito com tela voltada para baixo.

Lançado em 2019, o iPhone 11 conquistou muitos consumidores. O design diferente em relação às versões anteriores veio acompanhado de novas opções de cores, como verde, amarelo, vermelho, violeta e branco. 

O tamanho da tela foi mantido em relação ao iPhone 10, ambos com 6,1 polegadas. Porém, a versão 11 conta com tecnologia IPS, que conta com alinhamento horizontal de cristais, fazendo com que o LED da tela passe pelo LCD.  

As duas câmeras traseiras têm 12MP, possibilitando a gravação de vídeos em 4K. O aparelho está disponível nas capacidades 64GB ou 128GB. 

O iPhone 11 foi confeccionado em peça única de um vidro super resistente, que garante resistência à água IP68 de até 2 metros. 

Esse modelo é ideal para as mães que buscam um produto Apple com autonomia de bateria. Com 3.110 mAh, o iPhone 11 permite até 16 horas de uso sem a necessidade de recarga. 

iPhone XR 

A composição da tela frontal do iPhone XR foi utilizada com diversas variações de cores, dispostas sobre a mesa.

O iPhone XR, lançado em 2018, tem como principal diferencial a câmera dupla. Além da alta qualidade e do desempenho super veloz, ela garante fotos com uma nitidez incrível.

Com resolução de 12 megapixels, a câmera traseira em relevo vem com funções de efeitos de imagens, ajustes de brilho e de intensidade. 

A câmera frontal de 7 megapixels também ganha bastante destaque. Ela detecta a iluminação do ambiente e funciona como sensor do Face ID, permitindo que o usuário destrave o telefone com o rosto e gere Animojis e Memojis. 

As fotografias tiradas com um iPhone XR registram cores vibrantes e detalhes bem minuciosos. A tela LCD 6,1 polegadas, com resolução de 1792 x 828 pixels, também propicia imagens vivas. 

O dispositivo possui sistema operacional iOS12, com processador Apple A12 Bionic, disponível nas versões com 64GB, 128GB e 256GB de armazenamento. 

O aparelho é uma ótima opção para quem ainda não sabe o que dar de presente no Dia das Mães, mas que tem a certeza de que ela merece um iPhone dual sim com excelente desempenho.

O modelo está disponível nas cores mais tradicionais, como preto, branco e azul, e em tonalidades mais intensas, nas cores coral, amarelo e vermelho. 

Galaxy S20 Plus 

Samsung Galaxy s20 Plus com tela ligada

O sistema de câmera quádrupla tem uma particularidade. Um dos sensores tem o chamado Deph Vision (Time of Flight), utilizado para mapear a profundidade do ambiente

A câmera traseira possui 64 MP e lente teleobjetiva, com zoom digital de até 30 vezes. O sensor frontal é de 10 MP. 

Assim como o Galaxy S20, da geração anterior ao modelo, o S20 Plus traz displays de 6,7 polegadas. A bateria tem autonomia de 4.500 mAh. 

Os modelos da linha S20 Plus, incluindo o S20 Ultra, que mostraremos a seguir, possuem tela Super AMOLED

Com resolução Quad HD+, taxa de atualização de 120 Hz e sensibilidade de toque de 240Hz, os aparelhos S20 conseguem uma qualidade de vídeo de até 8K.

Galaxy S20 Ultra 

Galaxy s20 Ultra com câmeras quádruplas

O Galaxy S20 Ultra possui uma das melhores câmeras do mercado atual. O sistema quádruplo de câmera traseira traz um sensor 108 MP, com lente wide-angle, que amplia a área de captura da imagem. 

Ele também possui um segundo sensor de 48 MP, com lente teleobjetiva e zoom digital de até 100 vezes! A câmera frontal tem resolução de 40 MP. 

O painel de 6,9 polegadas deixa o aparelho mais robusto e, por isso, o S20 Ultra é um pouco mais pesado em relação a outras versões do S20. 

O smartphone é comercializado em versões de 128 GB, 256GB e 512GB. Em todos os modelos, a capacidade de bateria é de 5.000 mAh.

Galaxy S20 FE 

Samsung Galaxy s20 FE fan edition preto

O Galaxy S20 FE é considerado o celular com um dos melhores custo benefício dentre os smartphones da Samsung

A sigla FE significa Fan Edition, e a linha foi desenvolvida para que os fãs da marca pudessem adquirir as especificações de um smartphone moderno, com preço mais acessível. 

A câmera tripla de 12 MP garante fotos e vídeos em até 4K, com resolução de 3.840 x 2.160 pixels. A memória interna de 128 GB conta com a possibilidade de expansão. 

O celular conta com a tecnologia LTE 4G, que permite a transferência de dados de forma otimizada e velocidade rápida de download. 

O S20 FE traz opções de cor que fogem do tradicional. O modelo pode ser adquirido em tons de vermelho, laranja, branco, lavanda, menta e azul marinho. 

Dia das Mães na Trocafone

A Trocafone trabalha com produtos sustentáveis, que ajudam a minimizar os impactos ambientais causados pela produção e pelo descarte incorreto de aparelhos eletrônicos. 

Além de garantir a reciclagem e a reutilização de peças, nossa empresa reduz o consumo de produtos tóxicos para o ecossistema. 

Outra vantagem é o custo dos aparelhos semi-novos, que têm, na maioria das vezes, preços mais baixos em relação aos produtos novos. Você pode guardar as economias ou levar sua mãe no restaurante preferido dela para dar o presente. 

Sua mãe com certeza vai ficar muito orgulhosa ao saber que você, além de ter pensando em um presente de Dia das Mães muito especial, se preocupou com o meio ambiente.

Se você gosta de saber sobre as possibilidades de consumo consciente, leia também o conteúdo sobre Recommerce no nosso blog

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!