Ter um celular compatível com o recurso de TV digital oferece muita praticidade. Pense em quantas vezes você já deixou de assistir o jogo do seu time favorito ou perdeu o último capítulo da novela pois não estaria em casa no horário.

Por essa razão, os smartphones que possuem ferramenta de TV digital móvel apresentam vantagens na hora da compra, afinal, o consumidor optará sempre pelo aparelho que lhe proporcione serviços extras e diferencial em relação ao custo benefício. Esta tendência tecnológica de celular com TV já existe há algum tempo e vem se aperfeiçoando com o passar dos anos.

Antes, era comum alguns celulares oferecerem o serviço de TV analógica, porém, a imagem e o som deste tipo de recurso eram mas instáveis e dependiam do nível de recepção do sinal do local. Hoje em dia, este problema não existe mais, graças à inovadora TV digital.

Interessou-se? Confira, então, alguns benefícios proporcionados pelos smartphones com TV digital e o porquê de serem tão populares!

Como funciona?

A TV digital móvel é um serviço gratuito e nada tem a ver com a internet. Então, você não precisa obter um pacote de dados para ter acesso aos canais abertos. Basta que seu aparelho ofereça suporte a esta tecnologia a partir de um receptor interno e uma antena utilizada para melhorar o sinal.

Por que comprar?

Além de acompanhar seus programas preferidos em qualquer lugar, ainda é possível substituir alguns aparelhos televisores de sua casa pelo smartphone, como as mini TVs utilizadas na cozinha, por exemplo. Também, dependendo do modelo do smartphone, ainda é possível gravar filmes, programas e seriados, dar replay na programação e até agendar as gravações.

Quais são as melhores opções de celular com TV?

Para facilitar a sua escolha, resolvemos listar alguns aparelhos de celular com TV digital que mais fizeram sucesso em 2015 e que possuem um preço bem acessível. Confira:

Samsung Galaxy Grand Prime Duos

Com uma tela de 5 polegadas, este smartphone deixa o uso da TV digital ainda melhor! Você só precisa estender a sua antena e acessar o aplicativo da TV.

A pesquisa pelos canais disponíveis é feita automaticamente e ele possui uma ótima qualidade referente à recepção do sinal. Além disso, este aparelho ainda conta com uma câmera frontal de 5 megapixels e boa durabilidade da bateria.

Samsung Galaxy J2 Duos TV

Sua TV digital possui alta qualidade, graças à tela Super AMOLED de 4.7 polegadas. Conta, também, cominternet 3G e 4G e um processador Exynos 3475, Quad-Core de 1,3GHz, próprio da Samsung.

LG Prime Plus

Também com uma tela de 5 polegadas e câmera frontal de 5 megapixels, este celular possui um visual moderno com processador Mediatek MT6732 e 4 núcleos operando a 1.3 GHZ. Contando com uma boa resolução, ele permite que você assista aos seus programas preferidos na TV digital, com imagem e cores realistas.

Nokia Lumia 630

Além de TV digital, este aparelho oferece a possibilidade de se utilizar 2 chips simultaneamente, placa gráfica (GPU) Adreno 305 e processador Qualcomm Snapdragon 400 de quatro núcleos com velocidade de 1.2GHz.

Microsoft Lumia 640 DTV

Sua bateria de 2.500 mAh permite que você assista aos seus programas preferidos na TV digital por mais tempo. Possui uma óima recepção de sinal e sua tela plana possibilita uma perfeita visualização das imagens. Além disso, ele conta com um processador Snapdragon 400 Quad-Core com velocidade de 1.2GHz.

Moto E

Este smartphone da Motorola possui uma antena externa conectada pelo fone de ouvido, a qual pode ser dispensada caso você esteja em um local que oferece bom sinal de TV. O seu alto falante frontal faz com que fique bem mais fácil ouvir a programação da TV.

Há, também, as opções de gravação da programação. Seu processador é 1.2 GHz quad-core Qualcomm Snapdragon e conta com conexão 4G.

Qual desses aparelhos se adequa melhor a sua necessidade? Usa algum diferente e que também oferece vantagens? Conte-nos a sua experiência e não se esqueça de curtir a nossa página no Facebook para ficar ligado nas novidades!]

 

 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!