Quando compram um iPhone, os consumidores prestam atenção em diversos aspectos, como qualidade de câmera e novas funcionalidades, mas muitos se esquecem de um fator muito importante: a película para iPhone

A proteção para a tela deve ser adquirida no momento da compra, e é fundamental que o smartphone já tenha a película antes de seu primeiro uso

Existem marcas e materiais diferentes de película protetora disponíveis no mercado. Neste conteúdo, vamos mostrar qual é a película ideal para garantir mais proteção para os diversos modelos de iPhone

Quais os modelos de película disponíveis para iPhone?  

Os diferentes modelos de películas para iPhone podem influenciar não só no nível de proteção da tela como também no conforto do usuário na hora de usar o celular. 

Confira, a seguir, as características de cada material e as particularidades em relação às suas funções:

Película de vidro 

Por ser facilmente encontrada por um preço bem acessível, a película de vidro é a mais utilizada para proteger a tela do iPhone. 

Muitas vezes, as lojas já vendem o aparelho com a película de vidro aplicada. Para quem prefere comprar a película separadamente, ela também apresenta vantagens, como a instalação rápida e sem maiores dificuldades. 

Apesar de ter um bom custo-benefício e preservar a tela contra arranhões e riscos mais profundos, a película de vidro, em relação a outros modelos, é mais frágil em caso de quedas e impactos. 

Película de vidro temperado  

A película de vidro temperado é semelhante à que acabamos de mostrar. A principal diferença entre elas é a resistência do material, que é maior no vidro temperado. 

O vidro temperado passa por um processo que o deixa mais duro, fazendo com que ele fique mais firme se houver choques ou mudanças de temperatura. Embora ainda possa quebrar caso caia, ele é mais eficiente do que o vidro comum. 

Película de Poliuretano

O poliuretano é um material parecido com plástico. Ele é um polímero que absorve os impactos e, por isso, é utilizado para fabricar películas de alta resistência à queda

Geralmente, o poliuretano “puro” não é aplicado diretamente na tela do celular, sendo acompanhado por camadas de vidro ou vidro temperado. 

A peça fica completamente transparente, formando uma proteção muito fina e discreta, que não altera a sensibilidade do touch. 

Película de gel ou silicone  

As películas de gel, também chamadas de películas de silicone, protegem os aparelhos contra quedas e impactos mais bruscos. Por serem mais resistentes, essas películas têm um preço mais elevado.

Com boa flexibilidade, elas são as mais indicadas para modelos com bordas arredondadas, como o Phone 13. O material, além de ser quase imperceptível esteticamente, cobre todo o display, aumentando a segurança

Película de hidrogel 

Para quem pode investir um pouco mais em película para iPhone, a de hidrogel é uma das melhores opções. Isso porque ela é capaz de absorver muito mais os impactos na tela

O hidrogel, assim como o silicone, é maleável e flexível, protegendo todos os diferentes formatos das telas dos iPhones. Ela também tem a vantagem de não quebrar, como as películas de vidro, oferecendo uma durabilidade maior

Como saber qual a melhor película para iPhone?

Para saber qual a melhor película para iPhone, é preciso levar em conta alguns fatores, como a compatibilidade com o tamanho da tela, a espessura da película e o seu material. 

Antes de comprar a proteção, confira o tamanho especificado pelo fabricante. Fizemos uma lista com o tamanho das telas dos principais modelos de iPhone

  • iPhones 7, 8 e SE: 4,7 polegadas;
  • iPhones 7 Plus e 8 Plus: 5,5 polegadas;
  • iPhones X, XS e 11 Pro: 5,8 polegadas ;
  • iPhones XR, 11, 12, 12 Pro, 13 e 13 Pro: 6,1 polegadas;
  • iPhones XS Max e 11 Pro Max: 6,5 polegadas;
  • iPhone 12 Mini e 13 Mini: 5,4 polegadas;
  • iPhone 12 Pro Max e 13 Pro Max: 6,7 polegadas;

Depois de conferir se a película vai cobrir inteiramente a tela do seu iPhone, sem afetar o acesso a botões de comando e sem ficar “sobrando”, verifique a espessura da película. 

O ideal é que ela tenha entre 0,3 e 0,4mm, garantindo a proteção do aparelho e conforto do usuário para utilizar o touch. 

No que diz respeito ao material, a maior proteção é dada pela película de hidrogel. Mas se não quiser investir tanto, compre outra com preço mais acessível. O mais importante é não deixar o aparelho sem película. 

Caso você compre a película separadamente, dê preferência às que possuem um kit de aplicação, que facilita sua instalação. Na Trocafone, você pode adicionar a película no carrinho no momento da compra. Assim, você tem o conforto de receber todos os itens de uma vez só, sem precisar sair de casa. Confira todas películas disponíveis na nossa página.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!