Os modelos de iPhone 7, divulgados em 2016 e lançados nos Estados Unidos em 2017, ainda fazem sucesso entre os amantes de iOS. 

Com a promessa de mostrarem características inovadoras e um design moderno, eles foram apresentados em duas versões top de linha, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. 

Quais são os modelos de iPhone 7? 

Confira as diferenças e semelhanças entre o iPhone 7 e o iPhone 7 Plus:

iPhone 7 

Os modelos de iPhone 7, divulgados em 2016 e lançados nos Estados Unidos em 2017, ainda fazem sucesso entre os amantes de iOS. 

Com a promessa de mostrarem características inovadoras e um design moderno, eles foram apresentados em duas versões top de linha, o iPhone 7 e iPhone 7 Plus. 

Foto de um iPhone 7 branco sobre uma bancada de madeira. A tela está ligada e virada para cima.

O iPhone 7 teve um volume estrondoso de vendas. Já são mais de 80 milhões de aparelhos vendidos no mundo, e até hoje usuários buscam pelo smartphone

Por ser um celular lançado há alguns anos, a Apple não mantém um estoque grande do iPhone 7, mas nas empresas que vendem seminovos, como a Trocafone, é possível encontrar muitas opções. 

O modelo trouxe algumas melhorias, como a tecnologia da Retina HD. Com 4,7 polegadas, ela apresenta uma resolução de 1334 × 750 pixels. 

A configuração, que antes era dual-core, passou para a arquitetura quad-core. No que diz respeito à bateria, a autonomia permite a reprodução de até 13 horas de vídeo. 

iPhone 7 Plus 

Foto do iPhone 7 Plus branco, mostrando as partes dianteira e traseira. A tela do iPhone está no modo "locked screen".

Assim como a tela do iPhone 7, o iPhone 7 Plus também apresenta Retina HD. Mas o “Plus” no nome não foi dado à toa: o tamanho da tela teve um aumento de 4,7 para 5,5 polegadas. A resolução subiu para 1920 × 1080 pixels, em Full HD

Além da apresentação da tela, as câmeras também sofreram mudanças. Para quem gosta de fotografia, o modelo ficou ainda mais potente do que o anterior. 

A câmera dupla entrega fotos com alta resolução e permite a utilização de funcionalidades como o Modo Retrato

Em relação à bateria, existe pouca diferença entre as versões de iPhone 7, com o iPhone 7 Plus permitindo até 14 horas de reprodução de vídeo. 

Especificações técnicas

Os dois modelos de iPhone 7 possuem Touch ID e certificado IP67, que garante resistência à água a uma profundidade de um metro por até 30 minutos. 

Em relação a outros pontos das especificações técnicas, muitos elementos foram mantidos. Porém, como veremos agora, cada um possui suas particularidades. 

Desempenho da câmera

As câmeras dos dois modelos possuem estabilização óptica de imagem, Flash True Tone de quatro LEDS e HDR para fotos. O processador A10 Fusion, combinado à tela Retina HD, resulta em fotos de alta qualidade. 

Apesar das semelhanças, a câmera do iPhone 7 é um pouco diferente da do iPhone 7 Plus. Enquanto a câmera do iPhone 7 apresenta apenas uma lente Grande-angular de 12MP e abertura ƒ/1.8, a versão Plus traz uma câmera dupla. 

No iPhone 7 Plus, a lente teleobjetiva tem abertura ƒ/2.8 e a Grande-angular de ƒ/1.8. A resolução também é de 12 MP, mas a câmera dupla permite um zoom muito mais potente

O zoom in óptico do iPhone 7 Plus é de 2X. O zoom digital, que no iPhone 7 era de 5X, passou a ser de até 10X! Além disso, o aparelho Plus ainda conta com a opção do Modo Retrato. 

A câmera frontal tem a mesma configuração nas duas versões do iPhone 7, com câmera FaceTime HD, HDR para fotos, Flash Retina e resolução de 7MP a uma abertura de ƒ/2.2.

A gravação de vídeo na câmera frontal do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus é em HD de 1080p a 25 qps ou 30 qps. 

Capacidade de armazenamento

Existem três opções de armazenamento interno nos modelos de iPhone 7: 32GB, 128GB ou 256GB, todos com 2GB de memória RAM. Os aparelhos não contam com espaço para cartão de memória. 

Sistema Operacional

O processador das duas versões de iPhone 7 é o Apple A10 Fusion Quad-core, e o sistema operacional de fábrica é o iOS 10.0.1. 

O iOS 10 oferece um aplicativo remodelado para o iMessage e opções de menus para usar com 3D Touch. 

Uma funcionalidade que surgiu com o sistema operacional dos iPhones 7 foi a “Hora de Dormir”. Ela permite que o aplicativo de relógio programe o horário que você costuma deitar e faça toda a preparação necessária. 

Quando a hora programada se aproxima, o iOS, automaticamente, reduz o brilho e a intensidade da luz da tela. As atualizações para novas gerações iOS estão disponíveis. 

Cores

Tanto o iPhone 7 quanto o iPhone 7 Plus estão disponíveis nas seguintes cores:

  • Prateado;
  • Preto;
  • Dourado;
  • Ouro rosa.

É interessante ressaltar que a cor preta possui duas variações: o preto fosco, conhecido como “matte”, e o preto brilhante, que recebeu o nome de “Jeck Black”. 

Acessórios

O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus têm recursos extras interessantes, como assistente de voz Siri, barômetro, giroscópio de três eixos e acelerômetro.

Eles também possuem sensor de proximidade e de luz ambiente. Quanto aos acessórios, os modelos de iPhone 7 contam com EarPods com conector Lightning incluído na caixa. 

Ainda vale a pena comprar um iPhone 7?

O último lançamento da Apple foi a geração 13 do iPhone. Entretanto, os iPhones 7 ainda trazem muitas vantagens. Além da qualidade Apple, eles ainda apresentam um preço mais acessível. Pode ser, inclusive, uma boa solução para um celular do PIX, sem deixar de lado todo ecossistema Apple.

Se você procura por um modelo que ainda consegue se mostrar seguro, veloz e eficiente, com um processo acessível, o iPhone 7 é uma ótima pedida.

Por ser um celular lançado há alguns anos, a Apple não mantém um estoque grande do iPhone 7, mas nas empresas que vendem seminovos, como a Trocafone, é possível encontrar muitas opções. No nosso site, você encontra os modelos de iPhone 7 e mais uma infinidade de aparelhos. Clique aqui e confira todos os iPhones disponíveis na Trocafone.

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!