Os usuários que não tem o aplicativo Google Lens no seu celular, agora já podem baixar na Play Store. O recurso depois de ficar disponível para Fotos e dentro do Google Assistente é a vez do Lens ficar disponível na Google Play Store.

O que é Google Lens

Google Lens - Baixe o app de forma independente na Play Store

O Google Lens funciona junto da câmera do seu celular Android e foi disponibilizado pelo Google Fotos. Esta tecnologia de inteligência artificial permite o reconhecimento dos dados de um objeto.

Ao apontar para determinado item ele pode exibir as informações sobre o mesmo. Outro exemplo da ferramenta é apontar o recurso para uma configuração de uma rede Wi-Fi e ter seus detalhes.

Antes, pelo Google Fotos o usuário devia abrir uma foto e selecionar o ícone do Lens na parte inferior direita da imagem. Conforme a imagem, o Fotos exibia as informações, que podem ser: cenários, objetos, animais, produtos e outros.

Além disso, o recurso permite que o usuário digitalize códigos de barras, textos e até traduza as palavras. O app apresenta integração com as buscas do Google e com o Tradutor.

A novidade é que além do app ficar disponível para o Google Assistente agora vai ser possível usar no seu celular. Para isto é necessário que você tenha o Android Marshmallow ou superior instalado.

Como usar o Google Lens

O Lens vai vir como aplicativo independente para oferecer ao usuário estes recursos. No entanto, como falamos acima ele somente vai ser executado em dispositivos com Marshmallow e versões posteriores.

Google Lens - Baixe o app de forma independente na Play Store

Para ter o aplicativo o usuário pode encontrar na Play Store. Depois de instalado é preciso acionar o Google Assistente e clicar no símbolo do Google Lens no canto inferior direito da tela

Logo a sua câmera vai ser aberta; em seguida aponte para qualquer objeto para que a imagem seja reconhecida. Em seguida o Assistente vai perguntar se o que está exibido foi processado corretamente.

Ao confirmar, uma nova tela vai ser exibida e mostrar todas as informações úteis, conforme item identificado.

Atualmente o Google Lens já está disponível em português.

E aí, vocês já baixaram o app? Conta pra gente o que achou! Deixe o seu comentário.

 

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!