Recentemente a Samsung anunciou os seus novos smartphones: o Galaxy S20, o S20+ e o S20 Ultra. Ambos os dispositivos chegam ao mercado para oferecer um novo tipo de experiência com a câmera.

Os aparelhos contam com sistema 8K Video Snap, a segurança do Samsung Knox, uma bateria inteligente, além de processador poderoso Exynos 990. Os três aparelhos revelam novos padrões para o mercado de smartphones, para saber mais sobre os dispositivos acompanhe a seguir.

Nova linha Samsung Galaxy S20

Os aparelhos Galaxy S20, Galaxy S20 Plus e Galaxy S20 Ultra são dispositivos top de linha e chegam com sistema Android 10, além da interface One UI, da Samsung. Esta geração oferece um painel AMOLED dinâmico da geração 2X que promovem cores fiéis, além de contraste elevado.

No design os modelos contam com bordas mínimas o que proporciona melhor imersão do usuário. Com esta característica é possível visualizar com qualidade os conteúdos do aparelho, seja nas fotos ou vídeos.

Ainda o display oferece biometria por impressão digital e tecnologia ultrassônica. Basta o usuário encostar o dedo no local indicado para desbloquear o acesso ao seu Galaxy S20.

Entre as novidades, destaque para taxa de atualização de 120Hz, igual nos smartphones de jogos. Como consequência estes telefones promovem melhor fluidez e experiências com “turbilhão de imagens na tela” nos jogos.

Galaxy S20

O Galaxy S20 oferece uma tela de 6,2 polegadas e resolução Quad HD+ (3200 x 1440 pixels). A câmera existe uma nova configuração o formato tem lentes, sensores e estruturas na vertical. A configuração é apresentada com uma Teleobjetiva de 64 MP (f/2.0), Wide de 12 MP (f/1.8) e Ultra wide de 12 MP (f/2.2).

Segundo a Samsung, este equipamento pode capturar mais detalhes e fotos de qualidade. A evolução na captura de vídeo promove evidências na gravação em 8K e com vídeos gigantes é possível ver nas TVs da Samsung. Além disso, a fabricante destacou o zoom de 30x. Na prática promove um resultado único com a combinação do zoom ótico com zoom digital.

Para completar o S20 possui câmera frontal embutida que faz fotos de 10 MP (f/2.2). Finalizam a ficha técnica do dispositivo a RAM de 8 GB ou 12 GB e armazenamento de 128 GB, ou 256 GB. Conforme o país a combinação de lançamento pode ser diferente, no entanto, a bateria oferece 4.000 mAh e cores disponíveis são: cinza, azul e rosa.

Galaxy S20 Plus

No Galaxy S20 Plus a tela é de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+. Ainda a Samsung padronizou os pixels por polegada superior a 500 ppi em todos os aparelhos.

Em relação ao conjunto fotográfico, o Plus, na parte traseira, possui uma Teleobjetiva de 64 MP (f/2.0), Wide de 12 MP (f/1.8), Ultra wide de 12 MP (f/2.2) e DepthVision.

Esta adição da tecnologia DepthVision proporciona retratos na qual a pessoa fica em destaque, enquanto o fundo fica desfocado. Atualmente o recurso é Time of Flight (ToF, nome comercial) também está presente no modelo Huawei P30 Pro.

Seguindo as especificações a versão do Galaxy S20 Plus pode ter um armazenamento de 512 GB e bateria de 4.500 mAh. As cores disponíveis são cinza, azul e preto.

Galaxy S20 Ultra

O Galaxy S20 Ultra oferece uma capacidade avançada para fotografia. O telefone possui uma tela de 6,9 polegadas com resolução Quad HD+.

A câmera traseira é disposta com a função Teleobjetiva de 48 MP (f/3.5), Wide de 108 MP (f/1.8), Ultra wide de 12 MP (f/2.2) e o DepthVision. O destaque fica para a câmera wide de 108 MP que possui um sensor 2,9 vezes maior que no Galaxy S10. Logo o sensor tem capacidade de captar diversos detalhes.

Em ambientes escuros possui tecnologia para combinar os pixels e garantir fotos mais claras. Outro destaque é a evolução da câmera frontal do Ultra com 40 MP (f/2.2).

Além disso, a versão ultra e os outros modelos também possuem o novo recurso Tomada Única.  A função é ideal para ocasiões na qual exige o desejo de registrar algo importante, como o “parabéns do aniversário”, na qual não sabe se vai ser feito foto ou vídeo. A função ativa o aparelho, grava e monta um álbum com fotos, vídeos, fotos com efeitos, vídeos com efeitos entre outros. Lembrando que a função utiliza a Inteligência Artificial para cada ação.

Já a câmera de selfie do S20 Ultra segue o padrão dos outros modelos. Ainda a ficha técnica conta com memória RAM de 12 GB ou 16 GB, armazenamento de 128 GB, 256 GB ou 512 GB. A bateria oferece 5.000 mAh e as cores disponíveis são preto e cinza.

Para concluir, todos os modelos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, possuem suporte a cartão microSD de até 1 TB. Completam as especificações, a recarga sem fio, transmissão de energia sem fio pelo Wireless PowerShare, proteção IP68 contra água/poeira e carteira virtual Samsung Pay.

Os modelos da linha S20 ainda não tiveram seus preços definidos no Brasil. Nos Estados Unidos já foram revelados. Os celulares custarão entre US$ 1.000 pela versão mais básica do S20 e US$ 1.600, custo do S20 Ultra mais caro. Os smartphones iniciam as vendas nos EUA no dia 6 de março.

O que acharam dos lançamentos? Qual o seu preferido da linha? Conta pra gente nos comentários!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!