O seu smartphone Android molhou? Com certeza esta é uma situação bastante preocupante. No entanto, não significa que o seu telefone está com os dias contados. Conforme os danos é possível que seu aparelho seja recuperado.

De qualquer forma, para lidar com esta situação é preciso ser ágil e inteligente. Ou seja, logo após o momento da queda na água é preciso rapidamente retirar todo o líquido da parte externa e interna. É preciso lembrar que quanto mais tempo a água tem contato com o aparelho, isto pode prejudicar a sua recuperação.

Na maioria das vezes o líquido entra em contato de forma superficial e ao secar pode resolver o problema. Pensando nisso, trazemos nove dicas que vão ajudar a enfrentar este problema. Acompanhe o artigo até o final!

Smartphone Android molhado? Não se preocupe! 9 dicas para lidar com este problema.

1# Não ligue o telefone após molhar

Depois que o smartphone Android é retirado da água em hipótese alguma tente ligá-lo imediatamente. O aparelho ligado com os componentes molhados pode trazer riscos e até causar curtos-circuitos.

2# Remova os componentes

Ao retirar da água remova a capa do seu dispositivo e o seu chip. Estes itens podem estar com água, portanto é preciso analisar. Caso sua bateria seja removível tire também.

3# Seque a parte externa do aparelho

Deixe o seu telefone com a tela para baixo e mexa. Após, seque cuidadosamente todas suas extremidades e entradas. Procure remover ao máximo toda a água.

4# Seque a parte interna do dispositivo

Após secar por fora, para secar o líquido dentro do aparelho, utilize um absorvente de umidade.

5# Arroz cru

O arroz cru é bastante útil, portanto, coloque o seu smartphone Android em um pote coberto por arroz.

O arroz possui capacidade de absorver toda a água e pode ajudar a eliminar a umidade do celular.

6# Sílica Gel

O saquinho de sílica é ideal para os componentes eletrônicos. Como solução, procure colocar vários em um pote com o aparelho para que possa absorver a umidade.

7# Aguarde 48 horas

Após ter colocado o aparelho no arroz ou na sílica espere pelo menos 48 horas. Depois deste tempo verifique se a umidade saiu do celular.

8# Faça um teste no Android

Depois de o telefone ter ficado em repouso no arroz ou sílica, tente ligar para ver se funciona. Conforme o dano dos líquidos pode ser que os circuitos sejam danificados e a secagem não funcione, porém, se for superficial é possível que seja remediável com a retirada da água.

9# Acompanhe o telefone

Mesmo que o seu smartphone Android funcione procure ficar atento para ver se não demonstra problemas. Um dos sinais é a vida útil da bateria que começa a durar menos.

10# Contrate um seguro celular

Os imprevistos acontecem e nem sempre conseguimos evitá-los. Por isso, um seguro celular com cobertura para danos causados por líquidos irá garantir a segurança que você precisa para o seu aparelho. Assim, você não precisa se preocupar em gastar aquele dinheiro que está guardado para outras coisas.

Gostou do conteúdo? Conta pra gente qual dica você usou. Deixe um comentário. Aproveite e acompanhe nossas redes sociais para receber outras novidades.

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!