Cada vez mais, os dispositivos vêm com novas funções e faz com que o sistema se adapte e ofereça a facilidade para os usuários. No Android 9 não é diferente, pois os modelos atualizados com esse sistema apresentam suporte para navegação por gestos.

Este recurso está cada vez mais popular e não está só no Android, mas também no iPhone X, da Apple. 

Ao usar a função, é possível usar a barra da parte inferior para acesso aos seus apps. Ainda permite abrir multitarefa, alternar entre os apps e mais. Além disso, este recurso traz outra vantagem, pois aumenta a área de visualização de fotos e vídeos.

Devido à praticidade do recurso, criamos este pequeno tutorial para ativar a função. Confira abaixo e veja como ativar. Lembrando que o recurso funciona em todos os aparelhos da Motorola que já estão com a versão atualizada do sistema.

Android 9: Aprenda a usar a navegação por gestos

3 passos para ativar a navegação por gestos no Android 9

  1. Entre no app “Moto” e deslize a tela para cima;
  2. Vá na seção “Moto Ações” e escolha a opção Navegação em um toque”. Ao usar pela primeira vez vai ser apresentada uma explicação com os comandos.
  3. Os comandos voltar, início e multitarefa na parte inferior vão ser substituídos pela barra, sendo: 

Toque sobre a barra: acesso à tela inicial;

Deslize a barra acima: abrir multitarefa;

Deslize a barra para direita: alternar entre os apps;

Deslizar a barra para esquerda: voltar.

Pronto! Com as dicas acima vai ser possível usar a navegação por gestos do Android 9. 

Está esperando o que para testar? Aproveite e conte pra gente o que achou! Deixe um comentário! Aproveite e siga nossas redes sociais para ler todas as novidades do universo dos smartphones.


Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!