Ao mesmo tempo em que a Samsung anunciava a chegada do Galaxy Note 7, a última versão de seu poderoso phablet – aparelho que une recursos de smartphone e tablet – , era apresentado ao mundo o novo Samsung Gear VR, o dispositivo de realidade virtual da marca que, desde 2014, faz a cabeça dos aficionados por tecnologia.

O Gear VR 2016 nasce em uma versão mais confortável, com lentes melhores, compatibilidade com mais aparelhos, e, o mais importante, novos conteúdos. Tudo colaborando para a construção de um mundo ainda mais real!

Novas lentes e display de primeira

Com novas e mais poderosas lentes, o novo Samsung Gear VR teve seu ângulo de visão aumentado. Os novos “olhos” aumentaram também a riqueza de detalhes e fizeram importantes correções de brilho e contraste.

Essa mudança ganha ainda mais força com o display AMOLED, tecnologia adotada pela Samsung que é líder no mercado de dispositivos móveis. As cores são mais vivas, as configurações de brilho bem medidas e o resultado é de encher os olhos.

Elegante e confortável

A maior mudança no design da nova versão do Gear VR da Samsung está na cor. Embora esteja mais elegante esteticamente na versão escura, a mudança não foi apenas para embelezar o dispositivo. A correção teve como principal função não refletir cores na visão do usuário, o que acontecia na versão anterior e mais clara do aparelho.

No quesito conforto, algumas melhorias também aparecem. O dispositivo é timidamente mais leve, a alça de apoio para a cabeça foi aumentada – o que pode ser útil para alguns usuários – e o tecido de revestimento na área de contato com o rosto ficou mais macio.

Tem que ter conteúdo

Apontado como grande diferencial quando comparado com os concorrentes, a biblioteca de aplicativos do Gear VR da Samsung merece atenção especial. A plataforma inclui vídeos de aventura da IM 360, espetáculos do Cirque Du Soleil, ambientes 360º da Oculus, shows, jogos, animações da Dreamworks e muito, muito mais.

Entretanto, visualizar vídeos não é o forte do Gear VR. Enquanto ao assistir uma partida de basquete você pode ter a impressão de estar observando da arquibancada com um binóculo, ao usar o dispositivo para jogar, a impressão de imersão é total! Games populares como Eve Gunjack e Adventure Time parecem ainda mais responsivos a movimentos no novo dispositivo da Samsung. 

Mais compatibilidade

Talvez uma das alterações mais esperadas pelos fãs da realidade virtual, o novo Samsung Gear VR é agora compatível com diferentes dispositivos da marca. Além do óbvio Galaxy Note 7, o headset pode ser utilizado com o Galaxy Note 5, Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+, S7 e S7 Edge. Basicamente, se você comprou um Samsung recentemente, você está convidado pra festa!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!