A linha Note da Samsung tem surpreendido os usuários desde o lançamento do Galaxy Note 3 e, dessa vez, não foi diferente. Anunciado há pouco mais de um mês, o Galaxy Note 7 deixou de pertencer à categoria “phablet” e agora é apresentado como um smartphone ultra potente.

Fizemos uma lista com 7 recursos desse novo aparelho que você precisa conhecer imediatamente. Confira:

1. Nova caneta S Pen

A ponta mais fina da S Pen (0,7mm contra 1,6mm do modelo anterior) garante muito mais precisão ao escrever ou desenhar. Novas funcionalidades foram adicionadas ao Air Command, como o Tradutor: basta apontar a caneta para as palavras e elas são traduzidas instantaneamente, sem perder tempo com “copiar e colar”.

2. Leitor de íris

Assim como o leitor de impressão digital foi incorporado no Galaxy Note 4 em 2014 para garantir mais segurança ao dispositivo, a Samsung desenvolveu um ótimo sistema de autenticação biométrica através da leitura da íris (olhos). Esse scanner permite você desbloquear o aparelho, acessar e dar permissões a diversos aplicativos e também utilizar o sistema Samsung Pay (serviço de pagamento eletrônico).

3. Faça anotações sem desbloquear a tela

As ideias não têm hora certa pra surgir, não é mesmo? Por isso, para fazer qualquer tipo de anotação, você só precisa tirar a S Pen do compartimento e utilizar a tela do Galaxy Note 7 bloqueada mesmo. Se precisar apagar o que fez, o botão lateral transforma a caneta em uma borracha.

4. Crie GIFs a partir de qualquer vídeo

Outra função que vai te ajudar a economizar tempo é a opção de criar GIFs a partir dos vídeos que estiver vendo. A caneta S Pen também é a encarregada de tornar isso possível: selecione a área que deseja transformar em animação utilizando os comandos necessários e depois compartilhe seu GIF da forma que preferir!

5. Desenhe também embaixo d’água

Não existem tempo nem lugar para utilizar os recursos do celular Galaxy Note 7. Como é um aparelho resistente à água e poeira, você pode fazer anotações ou desenhos tranquilamente quando estiver na piscina ou embaixo de chuva, por exemplo.

 6. Reprodução de conteúdo HDR

Os vídeos reproduzidos em HDR têm maior qualidade de imagem, fazendo com que as cores ganhem vida e fiquem mais agradáveis aos olhos. Essa função está disponível para os aplicativos Vídeo, Google Play Filmes, YouTube e Netflix, que já oferece conteúdo em HDR há alguns meses.

7. Compatibilidade com Gear VR

O Gear VR é um acessório de realidade virtual em 360º que pode ser utilizado em diversos conteúdos multimídias, como vídeos, filmes e jogos.

 

E aí, gostaram das novidades? Agora é só aguardar que o novo smartphone da Samsung seja finalmente disponibilizado nas lojas de todo o país, o que deve ocorrer até o fim desse mês.