Os smartphones são pequenos aparelhos com grandes possibilidades, pois eles nos auxiliam nas mais diversas necessidades como na comunicação, na orientação, na organização da rotina, na diversão e até na busca de entretenimento e programações sobre o que fazer em nossa cidade.

Através de alguns aplicativos é possível consultar diversas opções de restaurantes, bares, boates, cinemas e atividades culturais em geral que estão nas principais agendas da região.

Se você faz gosta de ir à rua e faz questão de ter esses aplicativos em seu aparelho para melhor se programar, fizemos uma listinha com os melhores. Confira!

TripAdvisor

Este aplicativo é muito utilizado por viajantes e turistas, mas nada impede que você o utilize em sua própria cidade para saber mais sobre os lugares turísticos, praças, parques, restaurantes, bares, boates e outros locais interessantes.

O seu banco de dados é bastante completo e, com certeza, você encontrará muita coisa conhecida e muita coisa que você nem imaginava ter na sua cidade.

O TripAdvisor é alimentado pelos seus próprios usuários, que registram e compartilham informações sobre os estabelecimentos, dando notas, relatos, tirando fotos e marcando no mapa. Com isso, você terá a opinião de pessoas reais e não uma criação publicitária para te convencer. Se um bar faz a campanha de que a sua cerveja é geladíssima, por exemplo, basta entrar no TripAdvisor para conferir se é mesmo verdade!

Ele pode ser instalado em sistemas Android ou iOS.

Foursquare

Este aplicativo, que antes era utilizado para os usuários fazerem check-in e postarem sua localização nas redes sociais, ampliou a sua função. Com ele você confere as dicas e avaliações de estabelecimentos e passeios feitas por seus amigos ou por desconhecidos.

Além disso, baseado em suas palavras-chave, ele passa a sugerir lugares que possam ter a ver com as suas preferências. Assim, você terá informações sobre novos lugares que possam agradar você e seus amigos.

Ele pode ser instalado em sistemas Android ou iOS.

Guia da semana

Este app é valioso para quem gosta de ir ao cinema e saber informações sobre os filmes que estão em cartaz em todo o Brasil. Através da identificação da localização do usuário, ele exibe uma lista com todos os filmes que estão em cartaz nessa região.

Tocando no ícone do filme é possível ver a sua “ficha” com seus principais dados; em “onde ver” é possível saber em quais salas de cinema e horários o filme está passando; em “trailer” é possível assistir a uma apresentação do filme no próprio programa.

Se você é um verdadeiro cinéfilo, baixe o aplicativo e nunca perca uma sessão de cinema!

Ingresso.com

Este aplicativo permite que você compre com antecedência os ingressos para shows, cinemas, eventos e espetáculos em geral. Ao utilizar o app pela primeira vez, selecione a sua cidade na parte de cima da tela para ter acesso à sua programação.

Para comprar o ingresso você deve efetuar login em sua conta ou então fazer o seu cadastro. Com ele você poderá comprar com cartão de crédito, escolher o dia, horário e até o assento na sala de cinema.

Vale a pena baixar esse aplicativo para você antecipar os seus ingressos e não ficar de fora da programação!

E então, o que achou de nossas dicas? Com esses aplicativos você estará sempre por dentro das melhores opções de entretenimento. Se tiver alguma outra sugestão, escreva pra gente!

Você pode dentro das novidade através do Blog da Trocafone!