Diante dos tantos canais de compra hoje disponíveis na internet e das várias ofertas de produtos para todos os bolsos, adquirir um smartphone se tornou uma tarefa muito fácil, não é mesmo? Pensando bem, exatamente por causa das inúmeras possibilidades para fazer o negócio, pode ser que a tarefa não seja assim tão simples.

O grande número de opções nem sempre nos leva à melhor escolha, mais adequada ao que realmente desejamos comprar ou que de fato estamos dispostos a pagar. Assim, há sempre o risco da gente experimentar uma das piores sensações que qualquer consumidor pode ter: a de ter feito um mau negócio.

Para evitar uma situação ruim, separamos 6 dicas para ajudar você a encontrar celulares em promoção na internet. Confira:

Faça muitas pesquisas

A primeira dica é buscar. Você não precisa adquirir o celular logo na primeira loja só porque ela foi o primeiro resultado da sua pesquisa no Google. Aliás, os motores de busca estão aí justamente para facilitar o acesso às inúmeras informações.

No seu caso, você procura pelo melhor celular por um preço que você pode pagar ou o celular que você deseja pelo melhor preço. E essa situação, muitas vezes, pode ser resolvida com a busca por promoções. Só tome cuidado com a credibilidade da loja.

Compare os aparelhos e os preços

Comparar preços e produtos similares muitas vezes pode significar uma boa economia ou a aquisição de um equipamento mais barato — tão bom ou melhor do que o outro, mais caro. Lembre-se: você está diante do computador e não vai ter que andar para buscar as informações.

Então, entre nos sites dos fabricantes, busque as configurações, veja opiniões em fóruns e busque a melhor relação custo-benefício. Há vários sites especializados na comparação de preços que poderão ajudar bastante nessa tarefa.

Nunca ceda ao impulso

O banner do site é bem-feito, colorido e promete que aquela promoção é a maior de todos os tempos, que jamais você encontrará um celular com preços e condições melhores do que as ofertadas. Mas isso não significa que tudo o que está sendo dito é verdade. Portanto, volte à dica número 1 e pesquise muito!

Espere pelos celulares em promoção

O bom funcionamento de uma loja não acontece só em função das vendas. Também é preciso que ela tenha bom relacionamento com fornecedores — o que exige que as mercadorias girem. Portanto, de tempos em tempos, elas têm que vender os estoques, de um jeito ou de outro, para pedir novas remessas e abrir espaço no estoque para as mercadorias que vão chegar.

Se você souber o preço médio do celular que deseja comprar, facilmente identificará uma boa oferta quando ela surgir. Assim, como você seguiu a dica quatro e já não é daquelas pessoas que compram por impulso, terá a paciência para esperar que alguma loja entre em promoção para queimar o estoque antigo e fazer uma boa compra.

Não abra mão do seu desconto

Hoje existem diversos sites especializados em divulgar promoções ou em oferecer cupons de desconto. Alguns exemplos são o Cuponomia, 1001 Cupom de Descontos e Melhores Promoções.

Opte por um aparelho usado

Por um motivo ou por outro, todos os dias alguém está trocando de aparelho. Assim, o catálogo do Trocafone está sempre recheado de celulares em promoção — com descontos incríveis e em ótimo estado.

E você, o que faz para achar celulares em  promoção na internet? Compartilhe com a gente suas dicas! Deixe um comentário!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!