A tecnologia dos smarthphones chegou para facilitar a vida de muita gente — inclusive das mamães e papais de primeira viagem. Se você adora contar com a ajuda desse eletrônico no seu dia a dia, que tal conhecer cinco aplicativos que são imperdíveis para os primeiros meses dos pais de primeira viagem?

Aleitamento

Esse é um aplicativo gratuito para quem tem iPhone e é um dos favoritos das mães de primeira viagem. Ele ajuda a controlar os horários das mamadas do seu bebê e ainda compartilha dicas importantes sobre esse processo de adaptação da criança ao leite materno, ensinando a mãe a lidar com cólicas e até como influenciar o seu filho a pegar melhor o peito.

Como o aplicativo é brasileiro, ele também conta com um mapa que identifica bancos de leite na sua região para que você possa procurar a ajuda desse serviço ou doar o excesso de leite materno produzido por você.

Bebê Conecta

Para um pai e uma mãe de primeira viagem, a tarefa mais difícil de controle da saúde do bebê é monitorar todas as informações que são importantes para repassar ao pediatra nas consultas de rotina do primeiro ano de vida da criança.

O app Bebê Conecta é uma ótima maneira de colocar todas essas informações em um lugar só, já que ele permite que os pais registrem o número de mamadas realizadas por dia, quantas vezes a fralda está sendo trocada, qual a qualidade do sono da criança e se ela já está tendo contato com alimentos sólidos. O app ainda ajuda na análise dessas informações através da elaboração de gráficos e listas que podem ser compartilhadas por e-mail.

Caixa de Remédios

Todos os pais de primeira viagem se sentem completamente perdidos quando é chegada a hora de usar alguma medicação para tratar doenças ou desconfortos no seu bebê.

Esse aplicativo é um ótimo auxilio para os pais compreenderem melhor quais remédios podem ser oferecidos ao bebê, ajudando também a marcar os horários de aplicação da medicação, sem correrem o risco de se esquecerem de alguma dosagem.

Apesar de bastante útil, é importante lembrar que o objetivo do Caixa de Remédios não é substituir a visita e a orientação do médico, mas sim ajudar a realizar o tratamento da criança com mais segurança.

Vacinação em dia

Esse é um app muito útil para ajudar pais de primeira viagem (e até aqueles mais experientes) a coordenar o calendário de vacinas de seu filho.

O app fornece informações sobre as campanhas de vacinação do SUS (inclusive disponibilizando lembretes para campanhas que são anuais ou sazonais) e você ainda pode registrar quais das doses já foram aplicadas no seu filho, tendo um controle melhor de quais vacinas a criança já tomou ou precisa tomar.

Baby Mimo

Nem só de utilidades vivem os aplicativos para os pais de primeira viagem. É possível também encontrarapps que ajudam esses pais a fazer anotações e registrar memórias sobre todo o processo de crescimento da criança, funcionando como um livro do bebê.

Com o app Baby Mimo você pode acompanhar a evolução do peso, da altura e do nascimento dos dentes do seu filho, além de registrar muitas fotos dessa deliciosa fase da vida da criança!

E aí, pronto para usufruir das funcionalidades desses apps? Ainda não possui um smartphone ou quer trocar o seu aparelho por um melhor? Consulte nosso site e continue navegando aqui no blog!

Comprar? Trocar? Vender? Com a Trocafone, você pode!