Quer ganhar uma forcinha extra na hora de estudar? Pois bem, já existem muitos — muitos, mesmo! — aplicativos para estudar, disponíveis para smartphones e tablets, que ajudam a tirar dúvidas, introduzir assuntos novos, exercitar conteúdos, planejar a rotina de estudos e muitas outras funcionalidades.

Quer conhecer alguns apps que colaboram no aprendizado? Veja a nossa lista a seguir!

Rei da Matemática

Quem disse que estudar matemática não pode ser divertido? Com o Rei da Matemática, você participa de um jogo e resolve problemas de matemática para avançar. O cenário é um reino e seu perfil inicial é de um agricultor. A medida que as questões são solucionadas, você ganha pontos e sobe de posição. Há uma versão free e uma paga para iOS e apenas a versão paga está disponível para Android. Ah… A interface do app é super bacana!

Coursera

Na rede, o Coursera já faz um baita sucesso. Mas, com o grande número de acessos em smartphones, eles não poderiam ficar sem lançar um aplicativo para estudar em grandes instituições.

O app oferece diversos cursos online e gratuitos das melhores universidades do mundo. Está disponível nas versões Android, iOS e Windows Phone.

Human Anatomy Atlas

E para quem curte anatomia, esse é um dos mais completos atlas do corpo humano. O Human Anatomy Atlas possui mais de 4 mil estruturas em 3D. Nele, o estudante conhecerá cada parte do corpo humano, observando detalhes impressionantes.

O programa está disponível para iOS e Android. Vale muito a pena!

Duolingo

Não tem como falar de aplicativos para estudar, sem falar no Duolingo. Premiado várias vezes como o melhor aplicativo para iOS e para Android, ele permite que você aprenda um idioma — inglês e espanhol são os mais completos — por meio de atividades, jogos, lições e outras ferramentas.

Com uma interface bem desenvolvida, é super fácil de navegar e encontrar o que deseja. Ele é sincronizado com a plataforma para PC, o que facilita o acesso, dependendo de onde você está.

É totalmente gratuito e também possui uma versão para Windows Phone.

Novo Acordo Ortográfico

Se você está com problemas para guardar as novas regras da ortografia, o Novo Acordo Ortográfico é uma ótima ferramenta. Nele, você consegue visualizar a grafia correta das palavras e as regras que deixam a gente de cabelo em pé.

É excelente para os mais distraídos com a língua portuguesa e está disponível para iOS

Enem: Quase lá!

São muitos os aplicativos com questões e gabaritos do Enem. O diferencial do Enem: Quase lá! é o desafio. Isso mesmo! Ele oferece alguns níveis de desafio em que o estudante precisa resolver uma certa quantidade de questões, em um determinado tempo. Com isso, você poderá estudar o conteúdo e treinar estratégias de resolução.

Está disponível apenas para Android.

Gabaritar

Se o seu problema é organizar a rotina de estudos, você precisa do Gabaritar. Ele ajudará a planejar seu dia a dia, organizando as horas de estudo por disciplina e acompanhando o seu desenvolvimento. Você também tem acesso a um cronômetro digital para registrar as horas de estudo e gráficos de desempenho.

É uma boa pedida para qualquer exame e está disponível para Android.

Não perca tempo, escolha um dos aplicativos para estudar e melhore seu desempenho! Não possui um celular bacaninha para otimizar os estudos? Não seja por isso, dê uma olhada nas ofertas de seminovos daTrocafone e desfrute de tecnologia de ponta por aquele precinho!